Home Mídia Esportiva e bastidores Jornalista aponta atacante que era “grande sonho” de Abel Ferreira no Palmeiras

Jornalista aponta atacante que era “grande sonho” de Abel Ferreira no Palmeiras

Treinador do Palmeiras ainda aguarda para contar com reforço no ataque

Por Bruno Romão em 01/04/2022 09:32 - Atualizado há 4 anos

Fabio Menotti/Palmeiras

Durante o programa ESPN FC, Osvaldo Pascoal analisou possíveis nomes para o ataque do Palmeiras. Recentemente, a diretoria fez uma investida forte por Pedro, mas a oferta de R$ 110 milhões ao Flamengo não foi aceita. Sendo assim, a proposta com valores alto ocorreu por conta do fato do atacante ser o grande sonho de Abel Ferreira para o ataque alviverde.

Como pode sair da área, Pedro foi visto como reforço ideal para o Palmeiras. Porém, como o Flamengo exigiu o pagamento integral da multa rescisória do jogador, um acordo entre as partes não irá acontecer.

“O sonho do Abel era o Pedro. Ele sabe sair da área, pode ter uma variação de jogadas e seria o grande sonho”, disse o jornalista.

Além disso, Pascoal indicou dois nomes que se encaixariam no esquema de Abel Ferreira no Palmeiras. O primeiro, Cano, vem tendo sucesso desde que chegou ao Brasil, e o segundo seria uma contratação de peso, já que Cavani vai ficar livre no mercado no meio do ano.

“O formato de jogo do Cano se encaixa (no Palmeiras). Ele é o jogador que entra em diagonal para fazer o gol. Se você pensar em possibilidades, o Cavani seria esse centroavante, e não vai renovar. Vai ficar livre no mercado, e não precisa colocar travas na chuteira para jogar no Palmeiras. Vai jogar de paletó e sapato de croma alemão, dando aula de bola“, completou.

CENTROAVANTE IDEAL PARA O PALMEIRAS

Em entrevista ao programa Roda Viva, Abel Ferreira revelou os estilos de atacante que gosta de contar no elenco. Sendo assim, o nome de Roberto Firmino, do Liverpool, foi mencionado pelo treinador do Palmeiras.

“Costumo dizer, é conhecimento público, nós fomos arranjando solução com Deyverson, Luiz Adriano, Rony, Veron. Gosto de jogadores rápidos, mas gosto de três características de centroavante. Um fixo, um rápido e um de profundidade, um Firmino“, disse.

 

Sair da versão mobile