Home Futebol Juiz relembra gol de Ronaldinho contra Rogério Ceni em 2013: “Não é possível”

Juiz relembra gol de Ronaldinho contra Rogério Ceni em 2013: “Não é possível”

Marcelo de Lima Henrique era o juiz da vitória do Galo pra cima do Tricolor

Por Iago Mendes em 26/04/2022 14:50 - Atualizado há 2 anos

Um lance um tanto quanto inusitado ainda é lembrado pela torcida do Galo em partida válida pela Copa Libertadores da América no ano de 2013. Um gole de água, uma cobrança de lateral e um gol decisivo pra cima do time do São Paulo marcaram aquela partida que deixa até os dias de hoje o árbitro do jogo, Marcelo de Lima Henrique incrédulo.

O jogo era Atlético-MG e São Paulo pela primeira rodada da Libertadores de 2013. Logo após Ronaldinho Gaúcho terminar de beber água de uma garrafa dada por Rogério Ceni, Marcos Rocha cobra o lateral em direção ao craque atleticano. Ele toca para Jô marcar o primeiro da noite. A partida terminaria em 2 a 1 para o Galo.

“Foi legal (o gol) porque ele não saiu de campo, bebeu água que estava na mão do Ceni. Ele devolveu. E lateral não tem impedimento, ele estava no campo de jogo. Se ele tivesse saído do campo e voltado, seria o tiro livre indireto contra ele, por entrar sem autorização, e cartão amarelo” – explicou o árbitro Marcelo de Lima Henrique.

“O Ronaldo foi lá (pegar água). Quando teve o atendimento, vi que estava tudo ok e mandei jogar. Dei o “priii”. Marcos Rocha estica o lateral lá na frente. Quando o olho, o Ronaldo sozinho. Fazer o quê? Não posso fazer nada. E foi gol. O assistente confirma: “Marcelo, ele estava dentro de campo, tomando água”. Ainda bem que eu não vi ele bebendo água, porque na minha mente poderia ter criado uma situação irregular e tirar um gol que foi legal. Imagino o Ceni depois… Deve ter ficado chateado. Mas não rolou reclamação, zero stress. Foi dentro da regra. Acho que eles treinaram isso, não é possível”, concluiu o árbitro.

Exit mobile version