Juventude se inspira em 2016 para buscar classificação contra o São Paulo na Copa do Brasil
Equipe gaúcha busca repetir a campanha de cinco anos atrás. Na ocasião, ela eliminou o Tricolor nas oitavas de final da Copa do Brasil
Divulgação / Fernando Alves/ECJuventude
Nesta quarta-feira (20), teremos mais um dia de jogos da terceira fase da Copa do Brasil. Um desses confrontos será um duelo de times do Brasileirão Série A. O Juventude recebe o São Paulo no Estádio Alfredo Jaconi às 19h30 (horário de Brasília).
Com uma vitória e uma derrota no campeonato nacional, o Juve espera eliminar o Tricolor após desclassificar o Porto Velho-RO e Real Noroeste-ES. A inspiração está no ano de 2016, quando o clube tirou o São Paulo da competição após vitória por 2 x 1 no Morumbi e derrota em Caixas por 1 x 0. Por conta do gol qualificado, a equipe gaúcha avançou para às quartas de final do torneio.
Eduardo Baptista, técnico da Juventude, projetou o confronto contra o São Paulo.
“Jogo muito diferente, outro campeonato bem diferente do Brasileiro. Vamos para os primeiros 90 minutos em casa e temos que ter isso mente, jogar com o regulamento se for preciso. Vamos pegar um adversário muito difícil. Equipe jovem, bem treinada, temos que estar bastante atentos em campo. Temos alguns atletas que estão prontos para estrear e se tornam opções para enfrentar o São Paulo”, declarou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxdG1FOU82ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Foco na Copa do Brasil
Walter dal Zotto, presidente do Juventude, falou sobre a importância da competição para o clube.
“A Copa do Brasil é uma competição extremamente atrativa para os clubes e com o Juventude não é diferente. Estão em jogo elementos importantes, como a rentabilidade, visibilidade e, no nosso caso, também, uma importância histórica por termos sido campeões em 1999. Como tem sido ao longo dos últimos anos, encaramos o desafio da Copa do Brasil com toda a seriedade possível”.
Conforme mencionado pelo presidente, a Copa do Brasil é uma das competições mais rentáveis do cenário nacional. Para se ter uma ideia, o Juve já tem mais de R$ 4 milhões garantidos por ter chegado a 3ª fase da competição. Caso avance para as oitavas de final, o clube terá mais R$ 3 milhões para seu caixa.

