Home Mercado da Bola Lateral-esquerdo diz que ainda não foi procurado pelo Fluminense para renovar

Lateral-esquerdo diz que ainda não foi procurado pelo Fluminense para renovar

Marlon Xavier tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2022

Por Wilson Pimentel em 21/04/2022 03:22 - Atualizado há 4 anos

Lucas Merçon/ Fluminense

Destaque do Fluminense na vitória por 3 a 2 sobre o Vila Nova, na última terça-feira, pela Copa do Brasil, Marlon Xavier tem contrato com o clube até o fim da atual temporada. Ele é a terceira opção para o setor estando atrás de Cris Silva e Mauricio Pineida.

O Torcedores.com apurou que Marlon deseja estender seu vínculo com o Fluminense. Apesar disso, ele entrou no radar de equipes europeias após defender o Boavista, de Portugal e, Trabzonspor, da Turquia.

“Sabemos que a oportunidade pode vir a qualquer momento e sempre me preparei. Acho que tenho condições de jogar, assim como o Pineida e o Cristiano. Contrato acaba em dezembro. Saiu umas coisas aí dizendo que tinham me feito uma proposta, mas não me avisaram ainda (risos). Quanto a isso não me disseram nada”, disse em entrevista coletiva.

Procurado pela reportagem, o empresário de Marlon, Marcelo Karan, optou por não comentar o assunto. De acordo com pessoas próximas ao estafe do defensor, o agente avalia propostas da Bélgica, Bulgária e Polônia pelo jogador.

No Brasil, por exemplo, três clubes da Série A do Campeonato Brasileiro monitoram a situação de Marlon. Ele tem sondagens do Ceará, Cuiabá, Goiás e Juventude. No entanto, os interessados ainda não formalizam ofertas para contratá-lo.

A carreira de Marlon

Nascido em Cascavel, no Paraná, Marlon Rodrigues Xavier foi revelado pelo Criciúma em 2015. Dois anos depois, foi emprestado ao Fluminense onde se destacou no Campeonato Brasileiro. Em 2019, o clube adquiriu os direitos econômicos impedindo a ida dele para o Lille, da França.

Posteriormente, ele perdeu espaço no elenco e, enfim, se transferiu para o futebol europeu. Na temporada 2019/2020, teve boa passagem pelo Boavista onde disputou 28 partidas, fez dois gols e deu duas assistências.

No ano seguinte, foi emprestado ao Trabzonspor tendo representado o clube em 38 oportunidades. O clube turco chegou a manifestar interesse em renovar o empréstimo, mas o Fluminense recusou porque avaliava outras ofertas do exterior.

Após retornar ao futebol brasileiro, Marlon passou a treinar com o time sub-23 enquanto a diretoria tricolor tentava resolver seu futuro. De acordo com o site “Transfermarkt”, o lateral está avaliado em 3,8 milhões de euros (R$ 23,5 milhões).

Fred se diz orgulhoso por se tornar o maior artilheiro da história da Copa do Brasil. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=” eyJrZXkiOiJRb2M3RTlYQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version