Home Futebol Liverpool sofre empate, mas elimina Benfica e se garante nas semifinais da Champions League

Liverpool sofre empate, mas elimina Benfica e se garante nas semifinais da Champions League

Liverpool confirmou o favoritismo no Anfield Road e garantiu sua classificação para as semifinais da UEFA Champions League diante do Benfica

Por Fabrício Carvalho em 13/04/2022 17:55 - Atualizado há 4 anos

UEFA

UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22 – QUARTAS DE FINAL (VOLTA)
Liverpool ➤ LIVERPOOL 3-3
(6-4)
BENFICA Benfica

O Liverpool não deu espaço para o azar nesta quarta-feira (13) e conseguiu confirmar seu favoritismo para eliminar o Benfica nas quartas de final da UEFA Champions League. Nas semifinais, o adversário será o surpreendente Villarreal.

Em relação ao último final de semana, os Reds entraram com sete mudanças na equipe titular com Mane, Salah, Van Dijk, Robertson e Alexander-Arnold iniciando no banco de reservas pois a escalação foi mista pensando mais na a. Diaz, Firmino e Jota foram os atacantes.

Do outro lado o Benfica executou apenas uma mudança em relação ao jogo de ida e foi forçada. Rafa Silva teve que ser substituído e Goncalves foi acionado para dar suporte à Nunez.

Os primeiros minutos resultados em um Benfica mais recuado procurando não ceder espaços no campo ofensivo e a primeira chance de perigo foi do brasileiro Everton em chute de fora da área pelo lado direito de fora da área.

Mas quem aproveitou foi Konaté que abriu o placar novamente no confronto diante do Liverpool, subiu mais alto que a zaga adversária para testar firme no canto direito do goleiro Vlachodimos.

O Benfica não desistiu e conseguiu empatar aos 32′ com Sergio Ramos recebendo na medida para deixar Gonçalo Ramos dentro da área em chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro Alisson em grande jogada coletiva.

Antes do intervalo, Grimaldo conseguiu cortar de forma desesperada a bola de Firmino dentro da área para Luis Díaz em giro que terminou na rede do lado de fora na segunda trave. Por fim, Keita chutou de fora da área e passou muito perto de ampliar.

Os portugueses voltaram apostando na consistência defensiva para tentar buscar os dois gols mas com apenas dez minutos, o Liverpool encaminhou de vez a classificação com Roberto Firmino aproveitando erro fatal do goleiro Vlachodimos, deixando na medida para Diogo Jota. O português não aproveitou mas o brasileiro marcou no rebote.

Klopp fez três mudanças e deu maior minutagem à alguns jogadores importantes como Salah, Fabinho e Thiago Alcântara. Mas o terceiro gol foi de Roberto Firmino aproveitando falha no sistema defensivo adversário na inversão para aplicar voleio na cobrança de falta de Tsmikas.

A emoção ainda estava garantida antes do apito final, pois o Benfica marcou seu segundo gol no jogo com Yaremchuk recebendo nas costas da defesa uma grande assistência de Álex Grimaldo no tapa rasteiro para driblar Alisson e bater no canto.

E perto dos 40 minutos do segundo tempo, o Benfica buscou o terceiro gol e empatou o jogo com Darvin Nunez acertando um chute firme no canto direito após bola de João Mario.

Na sequência, os portugueses poderiam ter conquistado o gol da virada com Nunez aplicando um voleio de fora da área e forçando uma excelente defesa de Alisson no canto direito para evitar o gol que levaria um susto enorme para o Liverpool que garantiu sua vaga às semifinais com empate.

 

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 3-3 BENFICA

Data: 13/04/2022, 16:00
Estádio: Anfield

Gols: 1T 21′ Knonaté (LIV); 1T 32′. G.Ramos (BEN); 2T 10′ R.Firmino (LIV); 2T 20′ R.Firmino (LIV); 2T 28′ Yaremchuk (BEN); 2T 36′ D.Nunez (BEN)

Substituições – Liverpool: Salah (D.Jota); Fabinho (Henderson); T.Alcântara (Milner); Sané (L.Díaz); Origi (R.Firmino)

Substituições – Benfica: Yaremchuk (D.Gonçalves); J.Máxio (Taarabt); Gil Dias (Gilberton); André Almeida (Éverton)

Liverpool (4-3-3): Alisson; Joe Gomez, Ibrahima Konate, Joel Matip, Konstantinos Tsimikas; Naby Keita, James Milner, Jordan Henderson; Diogo Jota, Roberto Firmino, Luis Diaz.

Benfica (4-2-3-1): Odisseas Vlachodimos; Gilberto, Nicolas Otamendi, Jan Vertonghen, Alejandro Grimaldo; Julian Weigl, Adel Taarabt; Diogo Goncalves, Goncalo Ramos, Everton; Darwin Nunez.

Exit mobile version