Home Futebol Liverpool vence Newcastle e joga pressão em cima do Manchester City

Liverpool vence Newcastle e joga pressão em cima do Manchester City

Liverpool conquistou mais uma vitória fora de casa e superou o Newcastle com mais de 20 finalizações; Manchester City joga logo mais

Por Fabrício Carvalho em 30/04/2022 10:23 - Atualizado há 2 anos

Liverpool LFC

PREMIER LEAGUE 2021/22 – 35ª RODADA
NEWCASTLE 0-1 LIVERPOOL

Em duelo disputado no St. James Park neste sábado (30), o Liverpool interrompeu a sequência de seis vitórias consecutivas do Newcastle em casa e voltou a assumir temporariamente a liderança da Premier League.

Os Reds tentaram exercer pressão nos primeiros minutos e construíram boas chances. Logo aos 7′, Keita surgiu no corredor direito e chutou com perigo no canto esquerdo. Na sequência, Van Dijk arriscou voleio dentro da área e chutou por cima do gol.

Mas quem conseguiu abrir mesmo o placar foi Keita em sua segunda grande chance do jogo. Milner roubou a bola de Schar no campo ofensivo e trabalhou no flanco esquerdo tabelando com Diogo Jota para lançar o artilheiro e criar espaço para a finalização no ângulo, deixando para trás dois marcadores.

Ainda no primeiro tempo, Diaz teve sua oportunidade de marcar ao surgir na entrada da área em contra-ataque para oferecer espaço à Mané, mas Dubravka conseguiu defender com firmeza.

O Newcastle pensou ter diminuído o placar aos 39′ com Almiron batendo na saída de Alisson para estufar as redes, mas o impedimento foi marcado.

Na etapa complementar, os primeiros minutos não tiveram finalizações pois o terço final do Newcastle estava congestionado. Mas a equipe de Jurgen Klopp teve uma enorme chance aos 14′ com Milner lançando Jota nas costas da defesa. Dubravka espalmou de primeira e Robertson tentou encobrir o goleiro, mas faltou força na finalização.

Depois, Mane teve uma chance de ouro ao receber de Gomez no flanco direito para cortar para dentro e receber com total liberdade na área, mas acabou chutando para fora e desperdiçou a chance de encaminhar a vitória.

Aos 28′, Diogo Jota achou espaço no flanco direito e correu até a área adversária para arriscar um meio voleio, só que Dubravka mais uma vez impediu o segundo gol do Liverpool.

Na reta final, Diogo Jota teve mais uma oportunidade no flanco direito e arriscou chute no ângulo mas Drubavka defendeu novamente. E antes do apito final, Keita lançou Diaz com espaço e o giro dentro da área acabou saindo ao lado da primeira trave. Ainda assim, os Reds garantiram a vitória.

FICHA TÉCNICA
NEWCASTLE 0-1 LIVERPOOL

Data: 30/04/2022, 08:30
Estádio: St. James Park

Gols: 1T 19′ Keita (LIV)

SubstituiçõesNewcastle: Lascelles (Schar); C.Wood (Willock); Murphy (Krafth)

SubstituiçõesLiverpool: Salah (Mané); Fabinho (Henderson); T.Alcântara (Milner(

Newcastle (4-3-3): Martin Dubravka; Emil Krafth, Fabian Schar, Dan Burn, Matt Targett; Joe Willock, Jonjo Shelvey, Bruno Guimaraes; Miguel Almiron, Joelinton, Allan Saint-Maximin.

Liverpool (4-3-3): Alisson; Joe Gomez, Joel Matip, Virgil van Dijk, Andrew Robertson; James Milner, Jordan Henderson, Naby Keita; Diogo Jota, Sadio Mane, Luis Diaz.

Exit mobile version