Home Futebol Lula exalta Endrick, do Palmeiras, em discurso e critica Corinthians, Santos e São Paulo

Lula exalta Endrick, do Palmeiras, em discurso e critica Corinthians, Santos e São Paulo

Ex-presidente do Brasil valorizou a promessa do Palmeiras e apontou que “Endrick vale mais que todo o elenco do Santos”

Por Rafael Alves em 22/04/2022 11:14 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Montagem Torcedores

O sucesso do atacante Endrick vem chamando a atenção do mundo do futebol. Na última quinta-feira (21), porém, a jovem promessa do Palmeiras foi para outra instância. Durante discurso, o ex-presidente e pré-candidato Luis Inácio Lula da Silva, ou somente Lula, citou o jogador alviverde.

Aos 15 anos de idade, o atacante é considerado a grande promessa das categorias de base brasileira. Porém, foi rejeitado em outros clubes de São Paulo após pedidos básicos do seu pai, como um trabalho e moradia para acompanhar o filho.

“Esses dias eu estava vendo um menino que joga no Palmeiras, que virou sucesso no Palmeiras e tem 15 anos de idade. Esse menino passou pelo Corinthians, pelo Santos, pelo São Paulo… os times não quiseram ele”, relembrou Lula em discurso para a juventude de Heliópolis.

“O que o pai dele reivindicava? O pagamento do aluguel, um emprego para ganhar quanto… quase nada. O pai dele deve ser que nem eu, um semianalfabeto.  E ninguém deu. Chegou no Palmeiras e o Palmeiras deu”, comentou.

“E esse moleque, hoje, deve valer mais que o elenco do Santos inteiro. Não é demonstração que o papel do Estado é apenas o de criar a oportunidade?”, concluiu Lula, líder em intenção de votos para o Palácio do Planalto.

Endrick ficará no Palmeiras pelo menos até 2024

De acordo com o regulamento de transferências da Fifa, o Endrick só poderia trocar o Brasil por um clube do exterior quando completasse os 18 anos de idade. Real Madrid, Paris Saint-Germain e Barcelona estaria de olho na jovem promessa do Palmeiras. Ele só completará a maioridade no dia 21 de julho de 2024.

Sair da versão mobile