Mais um? Atlético-GO trabalha por plano de virar SAF
Dragão inicia planejamento para virar empresa; clube chegou a ter propostas para compra do futebol
Bruno Corsino/ACG
O futebol brasileiro pode ver mais um de seus times tentarem o caminho do clube-empresa. O Atlético-GO vem em tratativas de iniciar o planejamento para a futura implantação de sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol), conforme informa Danilo Lavieri em seu blog no Uol Esporte
De acordo com o jornalista, o clube já contratou um advogado especializado em direito desportivo, este sendo Eduardo Carlezzo, para procurar a viabilização do projeto. Carlezzo afirmou que o Dragão tem planos de constituir uma empresa para cuidar de seu futebol desde 2019 e revelou que houve propostas para compra do clube, mas estas foram recusadas.
O trabalho continua! Preparação para segunda rodada do @Brasileirao! ??⚽? #DRAGÃO #RBBxACG pic.twitter.com/jeQLymKhWd
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) April 15, 2022
“Sob coordenação do presidente executivo Adson Batista, estamos planejando essa transformação desde 2019. É um caminho sem volta, então isto exige dedicação, muito estudo e um processo cauteloso. Já tivemos investidores interessados no clube, chegaram algumas propostas, mas elas não estão no patamar que a administração do Atlético-GO traçou”, afirmou o advogado, que vê um olhar dos investidores indo para os times considerados ‘emergentes’ depois de Cruzeiro, Botafogo e Vasco já terem encaminhado suas respectivas negociações.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiNWJwS1lrayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“É um movimento natural. Com as vendas do Cruzeiro, do Botafogo e do Vasco, que eram os três grandes que buscavam investidores, o olhar do mercado deve pairar sobre os outros clubes, em especial os emergentes. É uma demanda que os investidores olharão com bastante interesse”, disse.
Para que a futura SAF do Dragão seja viabilizada, Carlezzo aponta apenas quando houver a presença e o acerto com um investidor é que o clube poderá, enfim, ceder a administração do futebol. E não há prazo qualquer para que tal acerto aconteça, com os goianos preferindo observar o cenário das negociações e também a situação do próprio futebol. Pensamento semelhante ao do presidente atleticano.
“Tenho um pensamento conservador sobre isso (a SAF). Quero ver o que está acontecendo e analisar, ver se isso vai realmente engrandecer o nosso futebol. É claro que, se for algo positivo e moderno, pode ser uma solução. Mas não temos pressa. O Atlético está saneado, esportivamente estamos dentro do planejamento e não precisamos de desespero”, disse Adson Batista.

