Manchester United toma atitude após Cristiano Ronaldo dar tapa em torcedor rival
CR7 será investigado pelas autoridades por atitude na saída de campo
Photo by Michael Regan/Getty Images
O gesto de Cristiano Ronaldo derrubando o celular de um jovem torcedor do Everton após o revés do Manchester United viralizou em um vídeo nas redes sociais e foi alvo de inúmeros comentários críticos. Apesar da polêmica, o jornal “The Sun” informou neste domingo (10) que a diretoria dos Red Devils não irá punir o craque português pela ação, mas enfatizou que a investigação policial seguirá.
Segundo o periódico, o pedido de desculpas de Cristiano Ronaldo foi o suficiente para o clube interpretar que o astro entendeu o erro. O Manchester United abriu uma investigação para apurar o que de fato houve na saída de CR7 e de outros jogadores após a derrota no Goodison Park.
No primeiro vídeo divulgado, não ficou clara a atitude de Cristiano Ronaldo. Entretanto, um novo ângulo do fato foi divulgado na web e atesta de fato a ação do craque do United.
Ronaldo assaulted a kid because he lost a game. Crazy pic.twitter.com/2Cr6mYNqT4
— MC (@CrewsMat10) April 9, 2022
Horas depois do ocorrido, Cristiano Ronaldo fez uma publicação no Instagram, pedindo desculpas pelo ocorrido, onde classificou que agiu de “cabeça quente”.
“Nunca é fácil lidar com emoções em momentos difíceis como o que estamos enfrentando. No entanto, temos sempre que ser respeitosos, pacientes e dar o exemplo para todos os jovens que amam o belo jogo. Gostaria de pedir desculpas pela minha explosão e, se possível, gostaria de convidar este torcedor para assistir a um jogo em Old Trafford como um sinal de fair-play e desportismo”, disse Cristiano Ronaldo.
ACUSAÇÃO CONTRA CR7
Em entrevista ao jornal Liverpool Echo, a mãe do jovem torcedor que foi alvo de Cristiano Ronaldo desabafou e disse que o filho tem autismo e ficou traumatizado com o ocorrido.
“Cristiano Ronaldo passou, com um temperamento terrível, terrível, e atirou o telefone para fora da mão do meu filho e continuou a andar. Eu fiquei abalada e o Jake em choque completo. Ele é autista e tem dispraxia também, realmente não digeriu o que estava acontecendo. Ele não quer voltar a um jogo de futebol. Este foi o primeiro que ele foi e aconteceu isto. Isso arruinou completamente o nosso dia – disse Sarah Kelly, mãe do jovem Jake, de 14 anos.

