Matheuzinho revela “peça-chave” em esquema de Paulo Sousa no Flamengo: “Jogador muito inteligente”
Escalado como titular contra o Sporting Cristal, Matheuzinho balançou as redes no duelo e vem ganhando espaço no Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo
Após iniciar a temporada como reserva de Rodinei, Matheuzinho assumiu a posição de titular com Paulo Sousa. Com mais liberdade para avançar ao ataque, o camisa 34 marcou na estreia do Flamengo na Libertadores e pode se consolidar como o dono da ala direita. Sendo assim, em entrevista ao FlaTV, o jovem valorizou o apoio de David Luiz para conseguir ter um bom desempenho na função.
Pablo surpreende fisicamente, é classificado como ‘cavalo’ e deve ficar à disposição antes do prazo
Exaltando o zagueiro, Matheuzinho afirmou que os alas do Flamengo se beneficiam com os lançamentos de David Luiz. Como o zagueiro possui uma grande visão de jogos, as bolas que saem dos pés do defensor costumam colocar os companheiros em boas situações para tramas ofensivas.
“Essa é jogada é muito boa (lançamento de David Luiz para o ala-direito), sempre leva perigo. Nós que jogamos na ponta temos que ficar atentos, porque o David (Luiz) é um jogador muito inteligente. Ele consegue ver o jogo ali de trás de outra maneira. Então, ele está olhando para bola, mas está sempre te enxergando ali. Ele sabe todos os pontos do campo. Então, é uma jogada que a gente trabalha bastante, e uma hora vai sair gol!“, disse.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlYk40czFxQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Nosso #GarotoDoNinho mostrou suas qualidades e foi importantíssimo na primeira vitória do Mengão na @LibertadoresBR. Um gol e uma assistência! Deitouuu! ???
?: @mcortesdasilva8 /CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/zAGGqsa4Ef
— Flamengo (@Flamengo) April 6, 2022
RECADO PARA A TORCIDA DO FLAMENGO
Mesmo com a pressão após dois vices na temporada, Matheuzinho se encontra otimista com a sequência da temporada. Disposto a seguir ajudando Paulo Sousa, o lateral deseja que a estreia do Flamengo no Brasileiro, contra o Atlético-GO, ocorra com três pontos fora de casa.
“Gosto (de atuar como ala-direito e ponta). Estou sempre ali perto do gol e dos atacantes. Todo mundo sabe que a minha velocidade e chegada são muito boas. Isso ajuda muito quando jogo na linha da frente. Tenho um pouco mais de liberdade, mas o que o Mister determinar, a gente está pronto para exercer. Tenho certeza que esse ano será vitorioso para nós. Não vai faltar entrega dos jogadores, vamos dar a vida. Então, a partir do momento em que entrarmos em campo, vamos deixar o sangue e, juntos, buscar todos os títulos neste ano. Sábado começa o Brasileiro, começou a Libertadores, vem a Copa do Brasil. Tenho certeza que seremos muito felizes com a Nação do nosso lado”, contou.

