Matt Ryan não esconde influências de Tom Brady e Matthew Stafford ao assinar com o Indianapolis Colts
Apresentado no Indianapolis Colts, Matt Ryan pontuou que mudança de times de quarterbacks experientes o inspiraram a sair do Atlanta Falcons
Twitter/Divulgação
Quarterbacks veteranos estão em alta na National Football League (NFL). Um deles é Matt Ryan. Com 36 anos, o atleta, que estava no Atlanta Falcons desde 2008, se transferiu para o Indianapolis Colts. E o atleta não escondeu que teve outras referências para trocar de equipe. Na entrevista coletiva de apresentação do atleta, no dia 22 de março, ele aprofundou as observações.
Citando o atual campeão do Super Bowl e um antigo rival da NFC South, Matt Ryan não escondeu que os têm como exemplo. “Sim, parece muito bom o que Matthew Stafford fez em Los Angeles no ano passado. Essa transição funcionando tão bem, e o que Tom Brady fez eu vi em primeira mão, na divisão, no ano anterior. Espero que possamos aproveitar essa tendência e fazê-la funcionar para nós”, pontuou.
A NFC South voltou a ser citada em outro momento da entrevista de Matt Ryan. Ele aproveitou para falar sobre a idade que tem. “É engraçado. Eu joguei em uma divisão onde tinha Tom Brady com 43 anos, Drew Brees com 41 e eu tenho 36. Eu realmente me sinto bem. Meu corpo está ótimo. Sinto que cheguei a um ponto em que sei como devo treinar. Mas me sinto ótimo. Não me sinto como um homem velho”, destacou.
Situação em Atlanta
Antiga equipe de Matt Ryan, o Falcons entrará em processo de reconstrução após a saída do quarterback. E ele pontuou que o status da equipe tem a ver com a negociação. “No começo eu não sabia se seríamos forçados a fazer uma troca. Em última análise, tudo se resumiu a uma decisão entre ficar em Atlanta ou vir para Indianapolis. Era a hora certa para mim. Eu senti que precisava fazer isso”, afirmou.
O espírito do elenco do Cols também mexeu com Matt Ryan. “Eu estava enviando mensagens de texto para alguns dos caras ontem. Cada uma dessas mensagens era sobre ganhar. Isso é realmente único. Percebo que sou uma parte desta roda. Preciso fazer meu trabalho e puxar meu peso, mas é uma roda muito forte”, finalizou.

