Maycon abriu mão de quantia milionária para jogar no Corinthians; veja valores
Para jogar no Corinthians, Maycon fez alguns esforços e, um deles, foi no ponto de vista financeiro, com uma grande atitude do volante
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O volante Maycon foi peça chave da vitória do Corinthians na Libertadores da América sobre o Boca Juniors, marcando os dois gols da vitória do Timão na última terça-feira (26). No entanto, na manhã desta quarta-feira, o jornalista Jorge Nicola trouxe uma informação importante sobre o camisa 5 do Corinthians.
De acordo com Nicola, o jogador teria aceitado reduzir mais da metade do seu salário que recebia no Shakhtar Donetsk para poder defender o Corinthians durante a temporada de 2022.
“Já havia contado para vocês que o Maycon tinha aberto mão de uma grande quantia para jogar no Corinthians, mas não tinha conseguido quantificar esse valor até o momento. Há quem garante que ele ganhava em torno de R$ 1 milhão por mês e pra jogar no Timão, o Maycon abriu mão de quase 60% dos seus vencimentos. Ele [Maycon] entendeu que esse movimento de jogar no Corinthians seria importante para ele e para sua carreira”, afirmou Nicola.
Maycon rendeu bons valores ao Corinthians
Maycon é jogador do Shakhtar Donetsk desde 2018, quando foi comprado junto ao Corinthians por 6,6 milhões de euros (28,6 milhões na cotação da época). O volante logo se firmou como titular e até então soma com a camisa do Shakhtar Donetsk um total de 98 partidas, oito gols e oito assistências. Maycon ainda foi campeão da Taça Ucrânia (2018/2019), Supertaça Ucraniana (2021) e Liga Ucraniana (2018/2019 e 2019/2020).
Maycon foi revelado no Corinthians, em que estreou como profissional em 2015. No ano seguinte ele foi emprestado para a Ponte Preta, em que fez 19 partidas. O volante retornou em 2017 ao Corinthians e se firmou como titular absoluto e seguiu até ser negociado com o Shakhtar Donetsk. Maycon deixou o Timão com 105 jogos, oito gols e seis assistências, além dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2017 e do Campeonatos Paulista duas vezes (2017 e 2018).

