Mayke, do Palmeiras, é defensor com maior nota na Libertadores 2022; entenda
Em três jogos disputados pelo Verdão nesta edição do torneio, o lateral deu duas assistências e ganhou 70% dos duelos disputados
Cesar Greco / Palmeiras
O lateral-direito do Palmeiras, Mayke, desponta neste começo de temporada como o principal defensor da Libertadores 2022. Apesar da falha no gol do Emelec (EQU), ontem (27), o jogador tomou conta da posição no Verdão e registra os melhores números do setor no site especializado em estatísticas SofaScore.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwVUwxU2lZeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Os critérios apurados pelo portal levam em consideração os dados de assistências, passes decisivos, grandes chances criadas, desarmes, duelos ganhos, faltas e cartões. A partir desse recorte, é feita uma pontuação média que pode variar entre zero e dez, sendo o mais comum a nota 6.6.
Nota alta para Mayke
Para o Sofascore, as atuações de Mayke nas três primeiras rodadas da Libertadores são dignas de um 7,9. Essa avaliação é a mais alta observadas entre todos os jogadores de defesa das 32 equipes que disputam a fase de grupos neste ano. Ontem, ele deixou o campo de jogo com 7,5 de nota diante do Emelec.
Contra o Independiente Petrolero (BOL), na segunda rodada, ele fez 7,9 e por pouco não apareceu no time da rodada do site como foi no encontro de abertura. O lateral estreou nesta edição com 4×0 em cima do Deportivo Táchira (VEN) e marcou nada menos que 8,3 de pontuação — a mais alta do time naquele duelo.
Veja os números de Mayke:
🔎 Mayke (29 anos) é o defensor com a maior Nota SofaScore (7.90) da Libertadores 2022.
⚔️ 3 jogos
🅰️ 2 assistências
🔑 4 passes decisivos
🛠 3 grandes chances criadas (!)
🆚 7 desarmes
💪 70% duelos ganhos (!)
👊 2 faltas
🟨 0 amarelos pic.twitter.com/NiFrcbU0Zy— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) April 28, 2022
Palmeiras invicto na Libertadores
O Palmeiras é o único time brasileiro que conseguiu vencer os seus três primeiros compromissos na Libertadores deste ano. Só quem pode igualar esse feito é o Flamengo que viajou para enfrentar o Universidad Católica (CHI) no estádio San Carlos de Apoquindo hoje, às 19h.

