Medalhista com a seleção, zagueiro ex-Santos e São Paulo pode pintar no Brasil no meio do ano
Jogador já está sem contrato após passagem pelo futebol do Japão
Divulgação / FC Tokyo
Uma das grandes promessas formadas nas divisões de base do São Paulo, em Cotia, o zagueiro Bruno Uvini pode pintar de volta no futebol brasileiro.
Segundo o site especializado Transfermarkt, seu contrato com o FC Tokyo se encerrou em janeiro e ele estaria disponível para negociar no mercado.
No início da atual temporada, o zagueiro, que também passou pelo Santos, chegou a ser alvo do Grêmio, que por pouco não o oficializou para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Agora, com a nova janela de transferências abrindo em julho, Uvini pode voltar a ser alvo de clubes brasileiros.
Bruno Uvini era promessa do São Paulo e tem medalha olímpica
O zagueiro de 30 anos passou pela base do Osasco Audax, mas chegou ao São Paulo no sub-17, logo se tornando capitão das divisões de base. Em 2010 estreou como profissional, tendo ficado no clube, com poucas chances, até 2011, quando passou a rodar pelo futebol europeu. Passou pela base do Tottenham em 2011 e em 2012 fechou com o Napoli, clube ao qual ficou ligado por vários anos. Foi pelo clube que foi convocado pela seleção brasileira para as Olimpíadas de 2012, quando o Brasil perdeu a final por 2 a 0 para o México e ficou com a medalha de prata. Uvini seguiu no Napoli, mas nunca recebeu chances do clube.
Passou pelo Siena, da Itália, e em 2014 jogou pelo Santos, emprestado por um ano. Voltou ao Napoli e saiu emprestado ao Twente, da Holanda, onde conseguiu ser titular e disputou mais de 30 jogos. Em 2016, porém, mudou o rumo da carreira e foi para o Al Nassr, da Arábia Saudita, passando a rodar pelo futebol asiático. Deixou o clube em 2019 para o Al-Wakrah, do Qatar, onde ficou por uma temporada. Saiu para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, e ficou até 2021, quando fechou com o FC Tokyo.

