Home Futebol Mercado da Bola: Internacional anuncia contratação de zagueiro ex-Palmeiras

Mercado da Bola: Internacional anuncia contratação de zagueiro ex-Palmeiras

Jogador chega ao Colorado para o Brasileirão e para a Copa Sul-Americana desta temporada

Por Matheus Camargo em 07/04/2022 18:17 - Atualizado há 2 anos

vitao-internacional-ex-palmeiras
Divulgação / Internacional

O Internacional venceu a concorrência europeia e anunciou a contratação do zagueiro Vitão, jogador revelado pelo Palmeiras, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Foi mais um atleta brasileiro a fugir da guerra no país.

“Vitão estava desde 2019 no Shakhtar e acumulou experiência de dois anos e meio no futebol europeu, participando das principais competições europeias.”

Em seu site oficial, o Internacional anunciou que a chegada de Vitão é, inicialmente, para os próximos três meses.

“O Sport Club Internacional comunica que assinou um contrato de três meses com o zagueiro Vitão. A transferência e o prazo do vínculo cumprem a regra especial da Fifa para atletas de clubes ucranianos. Ele poderá disputar Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Vitão estava desde 2019 no Shakhtar e acumulou experiência de dois anos e meio no futebol europeu, participando das principais competições europeias e da conquista de títulos.”

O Internacional venceu concorrência europeia pelo jogador. Segundo o portal Transfers24hr, o Fenerbahçe, da Turquia, havia entrado na corrida para contratar o zagueiro, que estava com negócio encaminhado junto ao Colorado há algumas semanas. Uma proposta oficial não foi feita e o atleta seguiu no aguardo do futuro. Outros times passaram a sondar Vitão, que acabou fechando com o Internacional. Segundo a publicação, o Rangers, da Escócia, o Club Brugge, da Bélgica, o Anderlecht, também, da Bélgica, além do PAOK, da Grécia, e do Besiktas, rival do Fenerbahçe, também monitoravam o zagueiro.

Vitão é do Internacional

O zagueiro de 22 anos começou na base do PSTC, do Paraná, mas ainda no sub-15 foi para o Palmeiras, onde se tornou capitão nas categorias inferiores e se profissionalizou em 2018. Sem chances no clube, onde fez apenas um jogo como profissional, foi vendido ao Shakhtar Donetsk em 2019. Desde que chegou ao time ucraniano, disputou 36 jogos pela equipe.

Exit mobile version