Home Futebol Mercado da Bola: Internacional surpreende e anuncia meia ex-Palmeiras e Flamengo

Mercado da Bola: Internacional surpreende e anuncia meia ex-Palmeiras e Flamengo

Jogador está de volta ao Colorado, onde passou no início da carreira

Por Matheus Camargo em 12/04/2022 18:07 - Atualizado há 2 anos

alan-patrick-internacional-palmeiras-flamengo
Divulgação / Internacional

Após ter dado a negociação como encerrada, o Internacional surpreendeu, e no fim da tarde desta terça-feira (12) anunciou a contratação do meia Alan Patrick, do Shakhtar Donetsk, em definitivo. O jogador tem passagens por Santos, Flamengo e Palmeiras, além de já ter defendido o Colorado.

“Não dá pra recusar a ligação de um amigo, né?  Bem-vindo de volta, Alan Patrick!”

Em seu site oficial, o Internacional confirmou o contrato em definitivo com o atleta.

“O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do meia-atacante Alan Patrick. Ele assina contrato até abril de 2025.

Meia-atacante de vasto currículo, com diversos títulos conquistados, ele fará a sua segunda passagem com a camisa colorada. Nas temporadas de 2013 e 2014, defendeu nossas cores por 49 partidas e marcou quatro gols, incluindo um na final do Gauchão de 2014, na goleada de 4 a 1 sobre o Grêmio, conquistando o tetracampeonato gaúcho.”

A negociação chegou a ser dada como encerrado, já que o Internacional gostaria do empréstimo do atleta junto ao Shakhtar Donetsk. Os ucranianos não aceitaram e o Colorado tirou o pé pelo acordo. Porém, o Internacional mudou de ideia e foi atrás do jogador em definitivo, fechando contrato válido por três anos com o meia-atacante, que vai defender a equipe no Brasileirão Série A e na Copa Sul-Americana, caso o Colorado passe de fase.

Alan Patrick é do Internacional

O meio-campista de 30 anos foi revelado pelo Santos e estreou no time profissional em 2009. Seguiu no clube até 2011, quando foi contratado pelo Shakhtar Donetsk. Em 2013 passou a ser emprestado para clubes brasileiro, tendo defendido Internacional, Palmeiras e Flamengo. Voltou ao Shakhtar em 2016 para brigar por espaço na equipe e conseguiu se tornar peça-chave. Desde então foi titular na maioria das temporadas e um dos principais atletas da equipe ucraniana. Volta ao Brasil para ser um dos principais reforços do Internacional em 2022.

Exit mobile version