Home Mercado da Bola Mercado da bola: Jogador realiza exames e encaminha saída do Atlético-MG

Mercado da bola: Jogador realiza exames e encaminha saída do Atlético-MG

Mais uma saída no Atlético-MG pode dar continuidade para o processo de reformulação de El Turco Mohamed no Galo para a temporada

Por Roni Molinari em 19/04/2022 06:36 - Atualizado há 4 anos

Pedro Souza / Atlético

O Atlético-mg pode nos próximos dias concretizar a saída de mais um jogador de forma definitiva. O New England Revolution ofereceu 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 21,1 milhões) por 80% dos direitos econômicos de Dylan Borrero. O Atlético ainda ficaria com os 20% restantes e lucraria esse valor em uma futura transação do colombiano pelo seu novo clube.

A informação do site Superesportes é que o atleta foi, nesta segunda-feira (18), realizar exames no Hospital Mater Dei, na capital mineira, como forma de agilizar a negociação que, agora, está por detalhes de ser concretizada. Com o avanço das negociações, o jogador encaminha a sua saída do Galo e fica de fora dos planos de El Turco par aa temporada.

Dylan não viajou com a delegação do Atlético-MG para Curitiba, na última rodada do Brasileirão, contra o Athletico. Nesta partida o Athletico perdeu pelo placar de 1 a 0, em plena Arena da Baixada, pela segunda rodada do Brasileirão Série A. Dylan Borrero e Diego Godín foram cortados da lista de relacionados pela questão do excesso de estrangeiros em competições nacionais.

Dylan Borrero cresceu com El Turco

Dylan chegou ao Galo em janeiro de 2020, quando tinha 18 anos e era apontado como uma das grandes promessas do futebol colombiano. Apesar d ter ganhado pouco espaço, foi com El Turco que o jogador cresceu realmente no elenco, ganhando mais oportunidades e tempo dentro de campo.

Na atual temporada, Dylan fez 11 apresentações, marcou um gol e deu duas assistências. Foram dez jogos no Campeonato Mineiro e um na Libertadores. Para título de comparação, no ano passado, o colombiano atuou em 26 partidas, marcando dois gols no total. Em 2020, voltando ainda mais, foram apenas dez partidas com a camisa alvinegra.

Exit mobile version