Mercado da bola: Joia do Cruzeiro é disputada por clubes da Série A
Atacante de apenas 17 anos é considerado uma joia do Cruzeiro e está sendo disputado por dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro
Rodolfo Rodrigues / Cruzeiro
O Cruzeiro estuda fazer mais uma venda da “Era Ronaldo” e pode acertar a saída de uma joia das categorias de base para clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que demonstraram interesse em Vitor Roque, de acordo com o jornalista Jorge Nicola.
A informação garante que pelo menos dois clubes demonstram interesse e monitoram o atleta, sendo eles o Internacional e o Red Bull Bragantino. Além deles, Nicola garante que outras equipes estão interessadas na contratação do garoto de apenas 17 anos de idade.
Apesar das investidas, o principal concorrente de quem queira contratar Vitor Roque será o tempo, tendo em vista que a janela de transferências vai até terça-feira (12) e, por isso, o relógio será o principal adversário das duas equipes.
Internacional e Red Bull Bragantino com interesses diferentes
O Internacional monitora Vitor Roque desde a venda do atacante Yuri Alberto para o Zenit e vê o jogador como um possível substituto do atleta no elenco. Por outro lado, o Red Bull Bragantino está sempre de olho em jovens talentos e vê em Vitor Roque um potencial para reforçar a sua equipe.
Vale lembrar que a atual temporada vai sendo a primeira do jogador com oportunidades no time principal do Cruzeiro e com chances reais no time de cima, Vitor Roque já soma seis gols e uma assistência em 11 jogos pela Raposa. Vitor Roque era da base do América-MG e chegou ao Cruzeiro com muita polêmica, em negociação que causou desconforto nos bastidores entre os clubes.
O jogador, no entanto, ainda conta com uma parte do seu percentual com o Coelho e, em caso de uma venda, o América-MG deve receber uma quantia equivalente ao valor da porcentagem que manteve do atleta.

