Mercado da Bola: São Paulo encaminha empréstimo de atacante para a Ponte Preta
Macaca tem buscado reforços para o elenco que vai disputar o Brasileirão Série B
Rubens Chiri /; saopaulofc.net
O São Paulo encaminhou o empréstimo do atacante Danilo Gomes, que sequer entrou em campo em 2022, à Ponte Preta para a disputa do Brasileirão Série B. O jogador não havia concedido fechar acordo para atuar por empréstimo em algum Estadual e seguia treinando no São Paulo, onde tem contrato até dezembro de 2022.
Agora ele vai assinar por empréstimo com a Ponte Preta até o fim de seu vínculo com o Tricolor, caso o mesmo não seja renovado.
Vale destacar que a Ponte Preta tem buscado empréstimos de jogadores de vários clubes do Brasileirão Série A. A equipe encaminhou, por exemplo, as chegadas do volante Thiaguinho, do Corinthians, e do atacante Nicolas, do Internacional.
Danilo Gomes chega à Ponte Preta para ter a concorrências dos seguintes atacantes: Josiel, Lucca, Luiz Fernando, Niltinho, Pedrinho, Pedro Júnior e Ribamar.
A Ponte Preta foi rebaixada no Paulistão deste ano e busca reformular grande parte de seu elenco para a disputa da Série B.
Danilo Gomes teve poucas chances no São Paulo
O atacante de 23 foi formado em Cotia e passou por todas as divisões de base do clube. Foi campeão da Copa do Brasil sub-20, da Supercopa do Brasil sub-20, da Copa São Paulo de Futebol Júnior, além de ter conquistado o Brasileirão de Aspirantes. Estreou no time principal em 2019, quando fez um jogo. Em 2020 participou de mais uma partida, mas logo foi emprestado ao Brasil de Pelotas. Deixou o clube para reforçar o Atlético-GO, no mesmo ano, na disputa do Brasileirão Série A. Seguiu no clube até 2021, mas saiu após ter disputado 33 jogos e marcado quatro gols.
Fechou com o Cuiabá para a sequência do Brasileirão, disputou 15 jogos, mas não marcou gols. Em 2022 seguiu no plantel do São Paulo, mas não foi utilizado e não saiu por empréstimo.

