Milan recebe proposta de compra por empresa do Bahrein; veja os valores
Milan está próxima de ser comprada pela empresta Investcorp, do Bahrein; negócio deve ficar acima de 1 bilhão de euros para turbinar o 18 vezes campeão
Milan / Divulgação
De acordo com informações divulgadas pela agência Reuters nesta sexta-feira (15), o Milan recebeu proposta de compra de uma empresa do Bahrein nos últimos dias.
Fontes próximas ao clube afirmaram à Reuters que as conversas para a compra dos atuais donos Elliott Management Corporation estão muito próximas de serem concretizadas.
Uma avaliação potencial para o clube seria de cerca de 1 bilhão de euros (US$ 1,08 bilhão), incluindo dívidas, disseram as fontes. A Investcorp administra mais de US$ 42 bilhões em ativos com linhas de negócios, incluindo imóveis, investimentos de retorno absoluto, infraestrutura, gestão de crédito e capital estratégico.
Um porta-voz disse apenas que “o AC Milan continua focado em melhorar seu desempenho em campo e desenvolver o clube”. Mas uma segunda fonte informada sobre o assunto confirmou à Reuters as conversas entre Elliott e Investcorp sobre uma potencial venda.

