Milton Neves elege jogador do Palmeiras que Tite é obrigado a convocar para Copa do Mundo
Jogador teve mais uma importante participação na goleada do Palmeiras na Libertadores
Após marcar duas vezes na goleada do Palmeiras por 8 a 0 sobre o Independiente Petrolero, nesta terça, no Allianz Parque, em jogo pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América, Raphael Veiga voltou a ser um dos jogadores mais comentados pela imprensa. Para o jornalista Milton Neves, é obrigação de Tite convocar o meia para Copa do Mundo do Catar.
“E, francamente, cite cinco jogadores brasileiros que estejam vivendo fase mais iluminada que Raphael Veiga, do Palmeiras. É possível lembrar de dois, talvez: Vinicius Júnior e Hulk. Bem, e os dois citados, claro, são atacantes”, iniciou o jornalista em seu blog, no Uol.
“Meias em momento melhor que o jogador do Palmeiras o Brasil simplesmente não tem. Por isso, se tornou obrigação de Tite levar Veiga para a Copa de 2022. Ele está extremamente afiado, acertando praticamente tudo que tenta. Os dois gols dele ontem, contra o Independiente Petrolero, foram quase que “pornográficos”, completou Milton Neves.
“Por isso, Tite, larga a mão do já superado Coutinho. Ele não joga bem há pelo menos uns quatro anos. Veiga não será titular, creio. Mas é um jogador que pode mudar a cara do escrete canarinho entrando no segundo tempo se as coisas estiverem ruins na Copa”, completou.
Ficha técnica: Palmeiras x Independiente Petrolero
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 12 de abril de 2022 (terça-feira)
Público: 26.409
Renda: R$ 1.669.269,93
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Derlis Lopez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Julio Aranda (ambos do PAR)
Cartões amarelos: Folleco, Cristaldo, Giménez (Petrolero)
GOLS:
Palmeiras: Zé Rafael (40 minutos do 1º tempo), Rafael Navarro (1, 8, 11 e 32 minutos do 2º tempo), Rony (34 minutos do 2º tempo) e Raphael Veiga (40 e 45 minutos do 2ª tempo)
Inpendiente Petrolero: Jose Correa (5 minutos do 1º tempo)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic, Gustavo Gómez (Murilo) e Jorge; Zé Rafael (Gabriel Menino), Atuesta (Danilo) e Gabriel Veron; Wesley (Rony), Breno Lopes (Raphael Veiga) e Rafael Navarro.
Técnico: João Martins
INDEPENDIENTE PETROLERO: Arancibia; Velásquez, Francisco Silva e Martín Chiatti; Folleco, Avilés, Bejarano, Alaca, Acuña (Rivas); Cristaldo (Buter) e Jose Correa (Reina).
Técnico: Marcelo Robledo

