Home Futebol Muricy destaca principal aspecto do trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras: “Time é muito bem treinado”

Muricy destaca principal aspecto do trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras: “Time é muito bem treinado”

Coordenador do São Paulo também elogiou personalidade de Abel Ferreira à frente do Palmeiras

Por Bruno Romão em 26/04/2022 08:26 - Atualizado há 4 anos

Divulgação - Conmebol

Em entrevista ao podcast “De Pai pra Filho”, Muricy Ramalho exaltou o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras. Bicampeão da Libertadores, o português ainda pode aumentar ainda mais seu legado no futebol brasileiro, algo que foi reconhecido pelo coordenador técnico do São Paulo. Sendo assim, ele destacou que a principal características da “mão” do treinador está quando o time alviverde se encontra sem a posse de bola.

Além disso, Muricy avaliou que Abel Ferreira ainda se encontra em formação. Mesmo com os títulos de expressão, o comandante do Palmeiras não se encontra deslumbrado e está ciente que ainda precisa evoluir na carreira.

“Se ele é pronto, eu não sei. O técnico nunca está 100%, ele está aprendendo toda hora. Ele também vai aprender porque ele é novo. Agora, ele está fazendo um trabalho muito bom, um trabalho diferenciado e ganhador. Ele está ganhando muitos títulos. O time dele joga bem, tem o Dudu e o Rony que vão para cima dos caras. O time dele é muito bom sem a bola. O time sem a bola tem muito mais a mão do técnico do que sem a bola. O time dele, sem a bola, é muito bom e muito bem treinado. Tem jogada ensaiada, é bem agrupado… É um treinador pronto, mas está em formação e ele sabe disso. Só que é um cara que tem muita personalidade e fala mesmo. O trabalho está sendo excelente“, analisou.

ALERTA SOBRE ESTRANGEIROS

Em relação a presença de estrangeiros no Brasil, Muricy Ramalho fez um alerta importante. Isso porque nem todos os técnicos são iguais a Abel Ferreira, algo que irá gerar frustrações com profissionais contratados por “modismo”, segundo o dirigente do Tricolor.

“Não são todos iguais a ele. Virou um pouco moda. Então, temos que ter calma”, afirmou.

Exit mobile version