Nenhum time do Brasileirão Série A segue 100% após três rodadas
Última rodada foi decisiva no Campeonato Brasileiro
Pedro Vilela/Getty Images
Até a 2ª rodada do Brasileirão, dois times disputaram o ‘100%’ e a liderança da competição, mas muita coisa mudou. Primeiro, o Santos que tinha quatro pontos venceu o América-MG na Vila Belmiro e assumiu o topo.
O Corinthians venceu o Botafogo e o Avaí nos três primeiros duelos do Campeonato Brasileiro, em ambos os jogos marcando três gols, mas, na última rodada, tropeçou para o maior rival: o Palmeiras.
Com show no Allianz Parque, o Palmeiras mandou o Dérbi na Arena Barueri e com Gustavo Gómez, Rony e Dudu derrotou o Alvinegro no Brasileirão e acabou com a sequência de vitórias do Timão.
Quem também começou o Campeonato Brasileiro com duas vitórias foi o Atlético-MG. Primeiro o Galo venceu o Internacional por 2 a 0 e depois derrotou o Athletico Paranaense com gol de Zaracho.
No último duelo do Brasileirão, o clube mineiro vencia o Coritiba por 2 a 0, Savarino balançou a rede duas vezes, mas, com Igor Paixão e Adrián, o Coxa arrancou o empate e saiu com um ponto fora de casa.
Então, além da 3ª rodada acabar com o 100% de aproveitamento do clubes, também mexeu com a classificação do Brasileirão. Santos e Atlético-MG dividem a liderança, com vantagem no saldo de gols, o Peixe fica na primeira posição.
Com a derrota no clássico paulista, o Corinthians estacionou nos seis pontos e acabou caindo na tabela. Agora o clube é o terceiro e está empatado com mais três times: Cuiabá, Internacional e Avaí.
Próxima rodada do Brasileirão
O duelo entre Flamengo e Palmeiras foi antecipado e os clubes já entraram em campo pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro; a partida acabou empatada. Oficialmente, a rodada começa no próximo sábado, 30, Às 16h30, horário de Brasília, com dois duelos: o Ceará enfrenta o Red Bull Bragantino e o América-MG recebe o Athletico.

