Neto alfineta mudança de postura do Palmeiras após título do Paulista: “Virou Mundial”
Apresentador lembrou discurso de Abel Ferreira depois do Palmeiras ser derrotado no Morumbi
Reprodução
Durante o programa Os Donos da Bola, na Rádio Bandeirantes, Neto falou sobre a conquista do Palmeiras no Campeonato Paulista. Ironizando o fato de Abel Ferreira ter chamado o torneio de “manchado”, o ex-jogador ainda lembrou que Maurício Galiotte, ex-presidente do clube, nomeou a competição de “Paulistinha”. Dessa forma, o apresentador ainda questionou a mudança de postura após a vitória no Allianz Parque.
Sobre o São Paulo, Neto elogiou a campanha do Tricolor. Depois de uma ascensão sob o comando de Rogério Ceni, a equipe do Morumbi chegou a ficar próximo do bicampeonato, mas acabou sendo atropelado no Allianz Parque.
“Era Paulistão que virou Paulistinha com o Galiotte. Depois virou sujo e contaminado pelo Abel Ferreira, e virou Mundial agora (…) São Paulo vai para uma final, que pouca gente esperava, ganha de 3 a 1, que pouca gente esperava, e perde de 4 a 0, que pouca gente esperava. Por isso o futebol é apaixonante”, disse.
Só para relembrar: CAMPEÃO PAULISTA! ?#NasceESegueCampeão#AvantiPalestra pic.twitter.com/06p7Ckz2nU
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 4, 2022
ELOGIOS PARA ABEL FERREIRA
Mesmo com a alfinetada, Neto exaltou o trabalho de Abel Ferreira à frente do Palmeiras. Dono de um retrospecto extraordinário desde que chegou ao Brasil, o treinador renovou com o Verdão e pode aumentar ainda mais seu legado no Brasil. Sendo assim, o ídolo do Corinthians admitiu que pensou na possibilidade do português deixar o clube paulista para assumir o Benfica.
“Todos os clubes tiveram uma fase boa, Grêmio, Flamengo, Corinthians, São Paulo…. Mas o Palmeiras vai demorar muito nessa fase. Duvido que o Abel não dispute mais cinco títulos em dois anos. Eu não acreditava que o Palmeiras pudesse ganhar o Paulista até daquilo que o Abel poderia ser o novo treinador do Benfica. Ele se transformou no maior vencedor da história do Palmeiras. O que esse cara faz como gestor de pessoas, poucos treinadores conseguiram”, acrescentou.

