Neymar lidera ranking e é chamado de “maior bebê chorão do futebol”; veja top-10
Craque do PSG não costuma esconder emoções de tristeza e alegria quando está em campo
Reprodução
Com uma carreira de respeito no futebol, Neymar já colecionou momentos de euforia, mas também já lamentou bastante os resultados em campo. Diante disso, segundo pesquisa compartilhada pelo jornal “Daily Star”, o craque do PSG foi eleito como “o maior bebê chorão do futebol”. Conforme dados coletados, o camisa 10 foi apontado como o atleta que teve uma postura mais emotiva durante as partidas.
Em relação aos momentos de alegria, Neymar não segurou o choro após cobrar o pênalti decisivo nas Olimpíadas de 2016, que garantiu o primeiro ouro para o Brasil. Enquanto isso, depois do PSG ser derrotado na final da Champions League, o atacante foi às lágrimas no banco de reservas.
Somebody said crying is part of Neymar ‘s talent #UCLFinal2020 pic.twitter.com/2eRLC0fiWf
— Unpopular Opinion (@Salkarb) August 23, 2020
“A pesquisa foi realizada contando o número de jogos importantes em que os craques choraram. Isso inclui o último jogo antes da aposentadoria, fases eliminatórias de competições europeias/internacionais, viradas e finais. Os jogadores foram então classificados do mais emotivo ao menos emotivo com base no número de vezes que choraram nesses jogos”, descreveu o estudo.
Ficando com a vice-liderança, Cristiano Ronaldo também não contém a emoção nos gramados. No início da carreira, o português ficou marcado por lamentar a derrota de Portugal na final da Eurocopa de 2004, conseguindo dar a volta por cima após a seleção lusitana, 12 anos depois, conquistar o título do torneio.
Cristiano Ronaldo crying and being comforted by Tiago, afterthe EURO 2004 final Portugal-Greece. pic.twitter.com/kcS3LZBEiS
— 00s Football (@00s_football) June 14, 2016
Veja abaixo o top-10 dos jogadores mais “chorões” do futebol.
- Neymar (PSG)
- Cristiano Ronaldo (Manchester United)
- Luis Suárez (Atlético de Madrid)
- Paul Gascoigne (aposentado)
- Sérgio Agüero (aposentado)
- Lionel Messi (PSG)
- John Terry (aposentado)
- Mohamed Salah (Liverpool)
- David Beckham (aposentado)
- Mário Balotelli (Adana Demirspor)

