Novo ciclo: entenda como Roger encarou a saída recente de quatro jogadores do elenco do Grêmio
Direção do Grêmio segue promovendo alguns ajustes no elenco visando a Série B
Foto: Divulgação/Grêmo
Antes do encerramento da primeira etapa da janela de transferências nesta terça-feira, dia 12, o Grêmio promoveu uma série de ajustes no elenco e liberou espaço com algumas saídas principalmente de jovens jogadores. Estas mudanças foram analisadas de forma bem natural pelo técnico Roger Machado em coletiva de imprensa dada depois do empate em 0x0 fora de casa contra a Ponte Preta, na estreia da Série B, no sábado.
“São decisões baseadas no fim deste primeiro ciclo, que é o fim dos estaduais. Jogadores que entendemos que precisam de mais rodagem e experiência, e porque precisamos de características diferentes. É muito cíclico, saíram alguns jogadores e trouxemos outros”, declarou.
Da final do Gauchão vencida sobre o Ypiranga até agora, quatro jogadores deixaram o elenco: Rildo emprestado ao Bahia, Wesley emprestado ao CRB, Jean Pyerre emprestado ao Avaí e Churín emprestado ao Atlético-GO. Dos quatro, apenas o argentino, que tem contrato com o Grêmio até o mesmo prazo do empréstimo em Goiânia, dezembro de 2022, não deve voltar à Arena.
Rildo, por sua vez, fez uma postagem de despedida ao clube no final de semana antes da ida ao Bahia por empréstimo:
“Aprendemos no futebol a importância de ser grato a cada um na nossa trajetória. No Grêmio, realizei sonhos, desde minha estreia como profissional ao meu 1º título. Orgulhoso da minha trajetória até aqui e sempre buscando aprimorar e evoluir. Agora, sigo para novos desafios”, postou – veja abaixo:
Aprendemos no futebol a importância de ser grato a cada um na nossa trajetória. No Grêmio, realizei sonhos, desde minha estreia como profissional ao meu 1º título. Orgulhoso da minha trajetória até aqui e sempre buscando aprimorar e evoluir. Agora, sigo para novos desafios??? pic.twitter.com/u0dMw6YhS9
— Rildo Gonçalves (@rfl07_) April 10, 2022
Em campo, o Grêmio volta a jogar na sexta-feira mirando a primeira vitória na Série B contra a Chapecoense, na Arena, às 19h.

