Palmeiras abre negociação para contratar camisa 10 argentino
Além de uma camisa 9, Palmeiras busca também no mercado um novo meia como opção a Raphael Veiga
Fabio Menotti/Ag. Palmeiras
Não é segredo para ninguém que o Palmeiras busca um novo centroavante no mercado da bola, mas a novidade é que o clube constatou também a necessidade de um novo camisa 10 no elenco dirigido pelo técnico Abel Ferreira.
E o jogador que o Verdão pretende contratar já foi definido. Trata-se do meia argentino Facundo Farías, destaque do Colón nas últimas temporadas.
A diretoria palmeirense, inclusive, já entrou abriu negociação com o empresário do jogador, Martín Sendoa, que confirmou as conversas em entrevista à Rádio La Plata nesta terça-feira (19).
“Também me ligaram da Europa e há alguns dias me ligaram do Palmeiras”, disse o representante, lembrando que o nome do jovem jogador desperta interesse ainda dos gigantes argentinos Boca Juniors e River Plate.
Martín Sendoa, representante de Facundo Farías dice AHORA en @RadioDelPlata a @OscarMartinezOK: "También me llamaron de Europa y hace unos días me llamaron de #Palmeiras"
— Luis Fernando Lugo (@LugoLuisito) April 19, 2022
Com apenas 19 anos de idade e grande desempenho em 2021 e novamente em 2022, o jovem atleta se enquadra no tipo de jogador que o Palmeiras busca: jovem, mas pronto para chegar e jogar e ainda com grande potencial de revenda no futuro.
A comissão técnica alviverde detectou que o elenco necessita de uma reposição de qualidade quando não puder contar com Raphael Veiga. Gustavo Scarpa, também meia, tem sido utilizado como ala-esquerdo desde o fim da última temporada.
Farías tem contrato com o Colón até dezembro de 2025, mas já deu entrevistas dizendo que pretende permanecer até julho ou dezembro deste ano no clube de Santa Fe.
No ano passado, de acordo com a imprensa argentina, o Boca Juniors fez uma oferta para comprar 50% dos direitos do jovem, que foi rechaçada.
O time de Buenos Aires ofereceu US$ 4 milhões (R$ 18,6 mihões).


