Home Futebol Palmeiras define quantidade de reforços para janela de transferências no meio do ano

Palmeiras define quantidade de reforços para janela de transferências no meio do ano

Palmeiras conta com 24 jogadores no elenco profissional e deve buscar aumentar esse número na próxima janela, que reabre em julho

Por Danielle Barbosa em 25/04/2022 11:16 - Atualizado há 2 anos

Palmeiras, reforços
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras contratou cinco reforços para a disputa da temporada de 2022 até o momento, mas deve voltar ao mercado na janela de transferências do meio do ano, que abre em 18 de julho. Desta vez, a missão é ampliar o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira, que atualmente conta com 21 jogadores de linha, além dos três goleiros e de atletas do time sub-20 em processo de transição para o profissional.

Segundo informações da ESPN, a diretoria do Palmeiras reconhece a limitação do elenco para a sequência da temporada e planeja a contratação de três a quatro peças de renome para reforçar o grupo.

Um dos desses reforços deve ser para encerrar a busca por um centroavante – desde a temporada passada, diversos nomes foram tentados pela diretoria, como Pedro, do Flamengo, Castellanos, do New York City, Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, e Yuri Alberto, ex-Internacional.

O clube Alviverde também pode buscar por um volante, já que Jailson sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito e deve desfalcar a equipe pelo menos pelos próximos seis meses. Atualmente o técnico Abel Ferreira conta com Danilo, Zé Rafael, Atuesta e Gabriel Menino, além dos garotos Pedro Bicalho e Fabinho, campeões da Copinha com o time sub-20 em janeiro.

Elenco curto para Abel Ferreira:

Em entrevista coletiva após o empate sem gols com o Flamengo, pela rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a dificuldade do Palmeiras para a sequência da temporada considerando que o Verdão tem o elenco mais curto da Série A do Brasileirão.

— Sim, temos um elenco curto, por opção minha. Sim, queríamos outras alternativas, e o clube não conseguiu encontrar, por várias razões. Agora, temos dois jogadores por posição, temos 24 jogadores. Dois por posição, mais os moleques da formação que têm nos ajudado – avaliou o comandante palmeirense.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUT1FIVmdqaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version