Palmeiras faz a limpa na base e tem saída de seis jogadores; veja os nomes
Palmeiras tem excedente de jogadores nas categorias de base e alguns deixam o clube para ter mais oportunidades
Fabio Menotti/Palmeiras
Todo início de temporada nas categorias de base é momento de definir os elencos que vão disputar as competições e no Palmeiras não é diferente. Muitos jovens jogadores chegaram e outros estão deixando o Verdão neste momento.
Nos últimos dias, quatro garotos que defenderam o clube na última temporada por empréstimo tiveram seus vínculos rescindidos de forma antecipada.
O lateral-esquerdo Leander (São Caetano), o atacante Wanderson (Nacional-SP) e o meia Kauan Vinícius (Desportivo Brasil), todos do sub-17, além do atacante Gabriel Costa (Botafogo-PB), do sub-20, deixaram o Verdão e retornaram para seus clubes de origem.
Todos eles poderiam ser contratados em definitivo pelo Verdão, mas nenhum conseguiu desempenhar o mesmo futebol que chamou a atenção dos olheiros da base alviverde antes de serem contratados.
Outros dois jovens jogadores que já defendiam o Palmeiras há vários anos acabaram deixando o clube neste primeiro semestre.
São os casos dos meio-campistas Lucas Belluco e Athos Moreno. Ambos deixaram mensagens de agradecimento e despedida nas redes sociais.
“Foram momentos de tristezas, alegrias, vitórias e também de derrotas, mas acima de tudo foram momentos marcantes em minha vida que nunca vou esquecer e sempre levarei comigo. Hoje me sinto triste de estar de saída do clube, mas feliz em poder continuar buscando meu espaço no meio do futebol e alcançar meu objetivo”, escreveu Belluco.
Já Athos foi mais resumido na despedida.
“Saindo como campeão”, escreveu nas redes sociais, lembrando que em sua última competição pelo clube, o Festival TSFC, promovido pelo Desportivo Brasil no início deste ano, o Palmeiras foi campeão.

