Palmeiras ganha reforço importante para duelo na Libertadores
Líder do Grupo A da Libertadores, Verdão pode encaminhar situação em jogo contra os bolivianos
Cesar Greco - Ag. Palmeiras
Horas após o revés diante do Ceará no Allianz Parque pelo Brasileirão, o elenco do Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã deste domingo (10) visando a preparação para o embate importante diante do Independiente Petrolero, pela 2ª rodada da Libertadores.
E nas movimentações, o técnico Abel Ferreira ganhou uma boa notícia. Baixa no compromisso de estreia na Libertadores e diante do Vozão , o lateral-esquerdo Piquerez, que sofreu um trauma no ombro direito na finalíssima do Paulistão, participou normalmente da atividade e retomará a condição de titular.
No trabalho comandado por Abel Ferreira, os titulares no jogo do último sábado ficaram na parte interna da Academia de Futebol realizando atividades de recuperação. O restante do plantel do Verdão participou de uma atividade técnica em campo reduzido, com foco nas transições, marcações entre outros fundamentos.
Em processo de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o zagueiro Luan trabalhou na fisioterapia e à parte no gramado. O último jogo dele foi na decisão do Mundial de Clubes contra o Chelsea, onde acabou ficando marcado por um erro que gerou a penalidade em favor dos ingleses já próximo dos acréscimos na prorrogação.
???
Em recuperação após trauma no ombro direito, Piquerez voltou a campo e realizou trabalhos técnicos com o elenco ?#AvantiPalestra pic.twitter.com/9VHrny8N4k— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 10, 2022
OLHO NO GRUPO
Vitorioso por 4 a 0 na estreia diante do Deportivo Táchira, o Palmeiras lidera o Grupo A, com três tentos. O Emelec e o debutante Independiente Petrolero empataram na primeira rodada, e aparecem com um tento cada. Na próxima rodada do torneio continental após o jogo da terça, o time de Abel Ferreira medirá forças contra o Emelec, no dia 27 de abril, em solo equatoriano.
Neste hiato de uma partida para a outra, o Palmeiras terá três compromissos pelo Brasileirão: Goiás (F), Flamengo (F) e Corinthians (C).

