Home Futebol Palmeiras se manifesta após torcedores sofrerem racismo em jogo da Libertadores

Palmeiras se manifesta após torcedores sofrerem racismo em jogo da Libertadores

O Palmeiras se pronunciou após um torcedor do Emelec ter atitude racista contra palmeirenses

Por Dayvidson Soares em 28/04/2022 08:11 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Mais um caso de racismo marca o futebol. Na última quarta-feira (27), durante a vitória do Palmeiras sobre o Emelec por 3 a 1, no Equador, torcedores do Verdão foram vítimas de atitude racista de um torcedor do clube equatoriano.

Um torcedor do Emelec foi flagrado gritando contra a torcida do Palmeiras e dizendo “Macaco! Macaco! Você é macaco!”. Após o ocorrido, o Verdão se manifestou por meio das redes sociais.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras se solidariza com os seus torcedores que foram vítimas de ofensas racistas durante o jogo disputado nesta quarta-feira em Guayaquil, no Equador”, postou o Palmeiras.

O Palmeiras também lamentou o ocorrido e pediu para que as autoridades tomem as devidas providencias sobre o caso.

“É inaceitável que no ambiente do futebol ainda tenhamos de conviver com manifestações tão rasteiras. Lamentamos profundamente esse episódio e esperamos que as autoridades competentes tomem as devidas providências para que cenas assim não mais se repitam. Basta!”, concluiu o Alviverde.

Mais uma vitória na Libertadores

Com gols de Rony, Gabriel Veron e Breno Lopes, o Palmeiras venceu o Emelec por 3 a 1, em partida da 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O confronto foi disputado na noite da última quarta-feira (27), no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador.

Na Libertadores 2022, este foi o terceiro compromisso do Verdão, que segue 100%. No primeiro duelo, enfrentou o Deportivo Táchira-VEN fora de casa e venceu por 4 a 0. Já no compromisso mais recente, havia goleado o Independiente Petrolero-BOL por incríveis 8 a 1 no Allianz Parque.

Exit mobile version