Palmeiras faz post de madrugada para provocar o São Paulo após título do Paulistão; veja
Após goleada em casa no clássico decisivo contra o Tricolor, Verdão “cutucou” o rival nas redes sociais
Cesar Greco/ SE Palmeiras
No domingo (3), o Palmeiras recebeu o São Paulo no Allianz Parque e goleou o rival pelo placar de 4 x 0, em clássico válido pelo segundo e decisivo confronto das finais do Campeonato Paulista.
Como havia sido derrotado no primeiro jogo por 3 x 1, disputado na semana passada no estádio do Morumbi, o Verdão superou o adversário no placar agregado por 5 x 3 e conquistou o 24º título estadual de sua história.
Os gols do clássico no Allianz Parque foram marcados por Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (duas vezes), que também contou com grande atuação do atacante Dudu.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXc3RJTnNuRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Nas redes sociais, o Palmeiras aproveitou a conquista de mais um troféu para provocar o São Paulo, em postagem feita na madrugada desta segunda (4) e alusiva ao placar da goleada na decisão do Paulistão. Confira:
Estagiário informa: são quatro horas da manhã do dia quatro do mês quatro ?
Obrigado pela atenção ?#NasceESegueCampeão#AvantiPalestra
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 4, 2022
O técnico português Abel Ferreira segue colecionando títulos no comando do Palmeiras: agora são duas Copas Libertadores da América, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Paulista.
“Esses jogadores nasceram para fazer história no futebol brasileiro e no Palmeiras. Não me pergunte onde vão buscar forças. É mérito deles. Não sou eu que chuto a bola. Quem faz acontecer são eles, são eles que me fazem um melhor treinador. Eu sou 30% daquilo tudo que eles fazem, eles são 70%. Quem faz acontecer são os jogadores”, declarou o treinador em entrevista coletiva depois do clássico.
“Eu não sei como o time vai chegar na metade da temporada. Nossas prioridades foram o Mundial e a Recopa. Nós preparamos esses jogadores, desde o início, com muita intensidade. Temo, fruto da densidade competitiva, dessas viagens que vamos fazer agora, extremamente desgastantes, o pouco tempo de repouso. Não sei como vamos aguentar. Vamos fazer tudo que for possível”, completou Abel Ferreira.
Campeão Paulista, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta (6) contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, às 21h00 (horário de Brasília), no estádio Pueblo Nuevo, pela estreia da equipe na fase de grupos da Copa Libertadores.
No sábado (9), também às 21h00, os comandados de Abel Ferreira jogam em casa diante do Ceará, na abertura do Campeonato Brasileiro.

