Com calendário apertado e rodizio no Palmeiras, quais jogadores ganham oportunidade no time?
Assim como no ano passado, Palmeiras deverá ter novamente uma maratona de jogos
Divulgação/Palmeiras
O Palmeiras realizou 91 partidas em 2021, foi o time que mais jogou no mundo. Emendou algumas partidas que estavam pendentes da temporada de 2020 devido a pandemia do Coronavírus.
Esse ano deverá ter um pouco menos jogos, mas a sequência pesada de jogos deverá se repetir neste ano, já que tem Copa do Mundo e o calendário ficará mais apertado ainda, com literalmente toda semana tendo jogos no que chamamos de “quarta e domingo” (meio e final de semana), intercalando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Para evitar cansaço e lesões, o Palmeiras irá rodar bastante o seu elenco, como já tem feito. Nas duas primeiras rodadas da Libertadores, o Verdão atuou com um time alternativo.
Após golear o Corinthians por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai para o Equador enfrentar o Emelec, nesta quarta-feira (27). Para essa partida, por exemplo, Marcos Rocha, Raphael Veiga, Zé Rafael e Dudu não viajaram com a equipe.
Depois, o Palmeiras enfrenta o Juazeirense pela Copa do Brasil, no sábado (30) e na terça (3), enfrenta o Independiente Petrolero, novamente pela Libertadores. Já que o Alviverde está priorizando o Brasileirão neste início, deverá entrar com um time alternativo também nessas partidas.
Com isso, muitos jogadores que estavam esquecidos por Abel Ferreira, deverão ganhar mais espaço. Já que o Palmeiras conta com um elenco curto, deve acabar utilizando todo mundo.
Abel sempre foi de dar oportunidade pela meritocracia. Quando Gabriel Menino e Patrick de Paula estavam bem, eram titulares. Mesma coisa aconteceu recentemente com Rafael Navarro, que marcou 4 gols na Libertadores e na partida seguinte, começou como titular.
Nessa maratona de jogos, os laterais Mayke e Jorge deverão atuar bastante. Os dois tiveram boas partidas recentemente e só não são titulares da equipe porque Piquerez e Marcos Rocha estão em plena forma.
Outro jogador que deve ganhar mais espaço no Verdão é o zagueiro Kuscevic. Com a lesão de Luan e de Jailson – que as vezes era improvisado na zaga, o chileno, que tem sido convocado para a seleção, também tem entrado bem e deve jogar para descansar Murilo e Gomez, sem comprometer.
Já no meio-campo, Danilo, Zé Rafael e Veiga são titulares indiscutíveis. Com a lesão de Jailson (que deverá parar por 6 meses) e por ter poucas opções no elenco, o técnico Abel Ferreira deverá olhar para a base e jogadores como Fabinho e Pedro Bicalho, campeões da Copinha, deverão ganhar espaço. Assim como Atuesta, que já vem entrando em quase todos os jogos. Scarpa é outro que pode recuperar o lugar no meio, com o descanso eventual de Raphael Veiga.
No ataque talvez seja a posição de mais disputa no elenco, já que o único que agrada a torcida palmeirense de fato é o Dudu. Gabriel Veron e Rony, que têm sido titulares, são muitas vezes contestados. Sendo assim, Rafael Navarro, Wesley e Breno Lopes devem também ganhar mais espaço nessas partidas. Até porque o trio tem entrado e não tem comprometido tanto. Além deles, o jovem Giovani, também campeão da Copinha, deverá ter mais chances na equipe principal.

