Home Outros Esportes NBA: Paul George é colocado nos protocolos de saúde e segurança e está fora do jogo de play-in contra os Pelicans

NBA: Paul George é colocado nos protocolos de saúde e segurança e está fora do jogo de play-in contra os Pelicans

Os Clippers enfrentam os Pelicans nesta sexta-feira (15). George tinha ficado 42 partidas fora por causa de uma lesão

Por Luís Martinelli em 15/04/2022 14:01 - Atualizado há 2 meses

Paul George, jogador do Los Angeles Clippers
Paul George, jogador do Los Angeles Clippers

O Los Angeles Clippers terá um grande desfalque para o jogo decisivo do play-in nesta sexta-feira (15) contra o New Orleans Pelicans.

De acordo com os jornalistas Adrian Wojnarowski e Tim Bontemps, da ESPN, Paul George entrou nos protocolos de saúde e segurança da NBA e está fora do jogo desta sexta.



Os Clippers vão disputar o oitavo lugar da Conferência Oeste, que garante a última vaga aos playoffs, contra os Pelicans. A equipe terminou a temporada regular na oitava posição, com campanha 42-40, mas perdeu no primeiro jogo do play-in para o Minnesota Timberwolves, sétimo colocado, por 109 a 104, e agora tenta a sua segunda chance para se garantir na pós-temporada. Por sua vez, os Pelicans (36-46), nono colocado do Oeste, eliminou os Spurs com a vitória por 113 a 103.

No primeiro jogo dos Clippers no play-in, George foi o cestinha da partida por 34 pontos, com sete rebotes, cinco assistências e três roubos.

Este tinha sido o sexto jogo de Paul George desde o seu retorno, em 29 de março. Anteriormente, o astro tinha ficado 42 jogos fora por causa de uma lesão no ligamento ulnar do cotovelo direito durante o confronto do Los Angeles Clippers contra o Sacramento Kings, em 22 de dezembro.

O ala participou de 31 jogos, registrando médias de 24,3 pontos, 6,9 rebotes e 5,7 assistências por partida, com 42,1% de arremessos de quadra convertidos. Nas cinco vezes que entrou em quadra após a sua volta, ele teve 22,6 pontos, 5,6 rebotes e 6,8 assistências de média. Além disso, ele chutou de 42,5% nos chutes de quadra e 52,5% nos arremessos do perímetro.

Sair da versão mobile