Paulo Sousa critica forma como a imprensa mexe com ambiente no Flamengo ao falar sobre relação do time com a torcida
Paulo Sousa afirmou que existe muita volatilidade dentro do clube rubro-negro
Paula Reis/Flamengo
O técnico Paulo Sousa criticou a forma como a imprensa mexe com o ambiente do dia a dia do Flamengo. Em entrevista coletiva após o empate sem gols com o Palmeiras, no Maracanã, em jogo válido pela rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante português destacou como as coisas funcionam no clube ao ser questionado sobre a ‘sinergia’ com a torcida.
Paulo Sousa falou em “volatilidade” ao se analisar os resultados do Flamengo e colocou grande parte da culpa na imprensa. O treinador, no entanto, destacou que os torcedores precisam se sentir representados pelos jogadores em campo.
— Como disse na coletiva anterior, tem que ser constante. No Flamengo, quando ganha estamos no céu, quando perdemos, estamos no inferno. Há muita volatilidade, muito originado por vocês. Acho que os torcedores têm que ser representados no campo pelos jogadores. Eles têm que sentir que demos tudo. Podemos ter uma menor performance à nível técnico, mas à nível de dar tudo, eles têm que nos reconhecer. Isso que pretendemos. Essa sinergia de dar tudo para ganharmos, hoje merecemos ganhar” – avaliou Sousa.
Evolução do time:
Durante a coletiva, Paulo Sousa também falou o elenco começar a assimilar melhor suas ideias de jogo. O português avaliou a “evolução natural” do time ser consolidada jogo após jogo.
— Vejo a equipe muito bem, como a vi desde o início, quando se inicia qualquer tipo de processo. A equipe vem assimilando ideias dentro da própria estrutura e em sido uma evolução natural que precisa ser consolidada jogo após jogo. Processo tem início, mas não tem fim, são muitas variáveis — começou.
— Para podermos criar e termos certa consistência, temos que ir utilizando todos para manter níveis de performances coletivas e individuais. Claro que o meu colega após vários meses ou ano também foi procurando enquadrar jogadores ou contratar jogadores para certas posições. Para poder evoluir e ter performance elevada como foi hoje o caso — avaliou o treinador.
Depois de momentos ‘turbulentos’ após a perda do título do Campeonato Carioca para o Fluminense, com uma derrota e um empate nos dois jogos da decisão, o Flamengo de Paulo Sousa está em uma sequência de cinco jogos, com três vitórias e dois empates.
O Rubro-Negro volta a campo no sábado, 23 de abril, às 16h30 (de Brasília) para enfrentar o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Flamengo: Paulo Sousa revela conversa com Pedro e abre o jogo sobre situação do atacante – https://t.co/hkNBq75MuC
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 21, 2022

