“Ele tem que entender que…”: Paulo Sousa explica briga com Gabigol no Flamengo e faz advertência
Desentendimento aconteceu durante a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Paulo Sousa explicou polêmica com atacante
Flickr Flamengo
Durante o duelo contra o Fluminense pela final do Campeonato Carioca, o técnico Paulo Sousa e o atacante Gabigol se desentenderam em campo. A perda do título estadual potencializou um a possível confusão entre os dois, mas o treinador tratou de explicar o que aconteceu logo depois.
“Aquilo que aconteceu com o Gabi é natural, é calor do jogo, um rapaz que tem sempre ambição de ganhar. É muito difícil de comunicar com o nosso público porque ele empurra e está presente”, destacou o comandante rubro-negro, que ainda revelou o motivo da pequena confusão.
“Como eu disse, ele tem que entender porque inicialmente o fez com muito mais consistência. Durante alguns minutos o posicionamento dele não era o mais correto. E o fiz lembrar exatamente isso”, pontuou Paulo Sousa em entrevista coletiva após o vice-campeonato do Flamengo.
“Como falei, a liderança vai se fazendo, vai se ditando. Sou uma pessoa para o bem, seja como treinador ou como pessoa. Procuro liderar com o máximo de respeito pelos outros e por mim mesmo, pelo meu trabalho. Procuro ser o mais educado possível com todas as pessoas, não só com os jogadores. Com vocês, com todos, porque é o meu processo na vida”, destacou o treinador do Flamengo.
“E procuro utilizar o futebol também para poder educar, olhando para mim mesmo podendo me autoeducar. E isso tem a ver com meu trabalho interior de forma a poder direcionar uma forma consistente e natural com vitória e derrota da mesma forma”, completou Paulo Sousa.
Técnico do Flamengo diz que manterá modelo de jogo
“Fundamentalmente o modelo de jogo está claro. Seja com o sistema e com os jogadores, ele está claro. Sempre vos falei e sempre defini com os jogadores. Uma equipe sem bola tem que pressionar constantemente. Para ela fazer pressão, toda a equipe tem que estar presente”, destacou o comandante do Flamengo.
“Não podemos distinguir os vários momentos do jogo. Sejam a nossa organização ofensiva e defensiva, as duas transições e bolas paradas. Está bem claro o nosso modelo, sabemos o que queremos, trabalhamos para sermos cada vez mais consistentes”, comentou Paulo Sousa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIdVI2ZmxtVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

