Home Futebol Paulo Sousa indica mais dois titulares com problemas físicos e preocupa torcida

Paulo Sousa indica mais dois titulares com problemas físicos e preocupa torcida

Everton Ribeiro e Arrascaeta deixaram o campo na metade do segundo tempo; João Gomes saiu no intervalo

Por Matheus Leal em 29/04/2022 08:27 - Atualizado há 2 anos

Paulo Sousa
Foto: Gilvan De Souza / Flamengo

O Flamengo segue invicto e 100% na Libertadores 2022 após três rodadas. Nessa quinta-feira, o Rubro-Negro visitou o Universidad Católica e venceu por 3 x 2 com gols de Gabigol, duas vezes, e Lázaro. No entanto, apesar do triunfo, o técnico Paulo Sousa foi criticado por suas substituições no segundo tempo e se explicou.

Na segunda etapa, Paulo Sousa realizou três mexidas de uma só vez e tirou Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, o que gerou contestação por parte da torcida. Porém, na coletiva, o português revelou problemas físicos na dupla de meias. O atacante, por sua vez, está voltando de lesão e a saída já era prevista no cronograma.

“Foi sobretudo por opção física. O Everton tem vindo nos ajudar, tem vindo a recuperar, mas tem fortes dores musculares na panturrilha e está procurando recuperar para poder nos ajudar. Hoje foi um jogo difícil para ele, com muita pressão, muito jogo de costas, muita marcação. O Arrascaeta teve uma contusão no músculo também, vem apresentando algumas dificuldades em termos de disponibilidade”, disse Paulo Sousa.

“Com o Bruno, a gente tinha pensado até mesmo em colocá-lo menos tempo do que ele jogou, pois a equipe precisa dele. Temos que seguir com cuidado com ele, para que ele fique o maior tempo possível a nível competitivo”, completou.

Outra mudança por questões físicas foi a de João Gomes. O jovem volante deixou o campo ainda no intervalo para a entrada de Andreas Pereira.

“Em relação ao João e a todos os volantes, dentro do nosso jogo já uma necessidade física muito grande e uma necessidade de clareza mental no jogo. Não podemos esquecer que o João vem com muita minutagem acumulada a desgaste físico, e também com algumas queixas musculares, exatamente pelo volume de trabalho. A gente precisava de mais intensidade e frescor, por isso tomamos a decisão por colocar o Andreas, que ultimamente vem tendo menos participações, para poder trazer mais intensidade. São posições que exigem muita intensidade e necessitam de frescor. Foi por isso que fizemos (a alteração)”, explicou.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Altos, pela terceira fase da Copa do Brasil. A tendência é que o técnico Paulo Sousa poupe diversos titulares de olho na recuperação física.

Exit mobile version