Home Futebol Paulo Sousa irritado, jogador revela motivo de saída, Everton Ribeiro, contratação de meia na base e mais: as últimas do Flamengo

Paulo Sousa irritado, jogador revela motivo de saída, Everton Ribeiro, contratação de meia na base e mais: as últimas do Flamengo

Torcedores traz as principais notícias que movimentaram a quarta-feira (13) do rubro-negro

Por Cido Vieira em 13/04/2022 19:01 - Atualizado há 2 anos

Flamengo
Montagem - Fotos: Alexandre Vidal

Perdeu algum detalhe que rolou no dia sucessivo ao segundo triunfo do Flamengo na Libertadores? Não tem problema. Confira abaixo todos os destaques das movimentações de bastidores e do mercado envolvendo a equipe da Gávea.

Recém-chegado ao futebol brasileiro, o técnico Paulo Sousa tem sido alvo de críticas por parte da torcida e de alguns membros da imprensa pelo futebol apresentado pelo Flamengo. Após a vitória sobre o Talleres na última terça, o português desabafou mostrando insatisfação sobre especulações envolvendo um suposto retorno de Jorge Jesus ao clube da Gávea.

“Temos que entender que é normal que os torcedores tenham simpatia por alguém, o que não é normal é ter uma certa direção passional por A ou B, por treinador A ou jogador B. Isso não me parece respeitoso mesmo por vocês (imprensa). Mas a nós não afeta. Somos um grupo que deixou claro desde o início com a ideia de jogo”

Apresentado como novo reforço do Internacional, o lateral-esquerdo Renê falou sobre sua saída do Flamengo, após cinco temporadas. Presente no time rubro-negro desde 2017, o jogador acumulou 10 títulos, e classificou que a linha final chegou na Gávea.

“São ciclos que se iniciam e se acabam. Sabemos que o torcedor chega um certo tempo que quer ver outros jogadores e passa mais por uma reformulação, que é normal no futebol brasileiro. Eu falo por mim, saí porque preciso de novos ares, novos desafios, e sou um cara que gosto de fazer história por onde eu passo. Foram seis anos no Sport, cinco anos e meio no Flamengo, e espero passar muitos anos aqui. Chego para dar meu melhor e contribuir tanto dentro quanto fora de campo”, afirmou o lateral.

Personagem de destaque na vitória na Libertadores, o meia Everton Ribeiro resolveu falar sobre as notícias de que os bastidores do clube estariam conturbados e com formação de “panelas”, e rechaçou qualquer tipo de atrito.

“A única resposta que podemos dar é em campo e conversamos muito sobre isso. Nunca teve panela. Foi muito falado nesse momento complicado. Se fala muitas inverdades, mas temos a plena consciência de que só cada vez mais juntos vamos sair. O Mister nos mostrou o caminho, realizamos ele bem, conseguimos impor nosso ritmo”, disse Everton Ribeiro em coletiva após a vitória sobre o Talleres.

Nem tudo “foram flores” no triunfo do Fla sobre o Talleres na noite da última terça, no Maracanã. Titular na lateral-direita, o jovem Matheuzinho deixou o campo com dores na região anterior da coxa direita e figura como dúvida para o embate diante do São Paulo, no próximo final de semana, pelo Brasileirão.

Atento às movimentações do mercado da bola também no cenário de categorias de base, o Flamengo acertou a contratação do volante Evertoon, de 19 anos, tido como uma joia do Volta Redonda.

Protagonista na última edição da Copinha, o jogador chamou atenção do time da Gávea. De acordo com o “Flazoeiro”, a transação acordada foi de empréstimo, com vínculo de quatro meses. Ao final do contrato, há a possibilidade de compra. O jovem acumula passagem pelas bases do Botafogo e do Cruzeiro.

Exit mobile version