Home Futebol Paulo Sousa revela “segredo” para Flamengo ser campeão carioca

Paulo Sousa revela “segredo” para Flamengo ser campeão carioca

Flamengo campeão carioca? Após perder o primeiro jogo para o Fluminense, Mengão sabe o que precisa fazer para ficar com o título estadual

Por Roni Molinari em 01/04/2022 05:45 - Atualizado há 4 anos

Marcelo Cortes / Flamengo

O Fluminense venceu o primeiro jogo contra o Flamengo pela final do Campeonato Carioca pelo placar de 2 a 0, com dois gols do atacante Germán Cano, ex-Vasco, atualmente no Tricolor das Laranjeiras.

Agora, os comandados de Paulo Sousa precisam fazer três gols e vencer com boa diferença de gols o Fluminense para ficar com o título e, de acordo com o técnico do Mengão, sua equipe tem qualidade e sabe o “segredo” para realizar essa tarefa difícil.

“Primeiro precisa fazer três gols, temos capacidade para fazer. Temos capacidade tática para superar nosso adversário, mesmo um adversário que tem vantagem de dois gols. Vai continuar fechado e procurando decisões erradas do Flamengo a nível individual. Mas temos confiança nos processos, no elenco e nos nossos jogadores para podermos superar esse caminho difícil e sermos tetra”, garantiu o treinador.

Vale ressaltar que para esse jogo, o atacante Vitinho, com uma lesão muscular, se torna desfalques para Paulo Sousa, enquanto Fabrício Bruno, que deixou o primeiro jogo com dores musculares, é tratado como dúvida para o clássico. Já no setor ofensivo, Bruno Henrique e Arrascaeta, que começaram no banco no primeiro jogo da final, podem começar no time titular. Rodinei, no lado direito, ainda é tratado como dúvida.

Do que o Flamengo precisa para se tornar campeão carioca

Após perder o primeiro jogo pelo placar de 2 a 0, a tarefa do Flamengo não é nada fácil e envolve, inevitavelmente, uma vitória do Rubro-Negro na partida de volta por, pelo menos, dois gols de diferença para levar o jogo para as penalidades. Flamengo e Fluminense realizam o segundo jogo da final do Campeonato Carioca neste sábado (02), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.

Sair da versão mobile