Home Futebol Pelé é internado para realizar bateria de exames em São Paulo

Pelé é internado para realizar bateria de exames em São Paulo

Rei do Futebol foi levado para o Hospital Albert Einsten, na capital paulista, mas quadro de saúde não preocupa os médicos

Por Wemerson Ribeiro em 19/04/2022 15:07 - Atualizado há 2 anos

pelé internado hospital são paulo tumor cancer
Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Divulgação SantosFC

O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, Pelé, deu entrada no Hospital Albert Einstein na tarde de hoje (19) para a realização de uma bateria de exames. De acordo com o portal UOL, a internação do Rei do Futebol é apenas um check-up mensal e não causa preocupação.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHV0I4elZ4SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A situação é mais tranquila do que das última vezes em que o ídolo do Santos e da Seleção precisou de cuidados especiais. Em fevereiro, ele estava no mesmo centro médico para tratar do tumor no cólon, identificado no ano passado, quando apresentou um quadro de infecção urinária e teve de ficar duas semanas em observação.

O câncer na região do intestino grosso de Pelé foi diagnosticado pela primeira vez em setembro do ano passado e desde então começaram os tratamentos. Esses procedimentos incluem desde uma cirurgia para a retirada desse volume no aparelho digestivo até sessões de quimioterapia realizadas periodicamente.

A saúde sempre delicada de Pelé

Aos 81 anos, o ex-jogador tem deixado de comparecer a eventos públicos por conta do estado delicado de saúde. Um exemplo disso foi na Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando ele decidiu cancelar a sua participação por estar “se sentindo mal” dias antes.

No lugar, Pelé costuma se manifestar por meio das mídias sociais com o auxílio da assessoria de imprensa. Em junho do ano passado, divertiu a internet com uma ação publicitária em que chamava o empresário estadunidense Mark Zuckerberg de “King of ZapZap” em referência à aquisição do aplicativo de mensagens Whatsapp.

Exit mobile version