Petkovic cobra postura de líderes do Botafogo
Comentarista pede que lideranças dentro do clube carioca “abracem” o goleiro Diego Loureiro, que falhou e se emocionou dentro de campo no empate por 1 a 1 contra o Atlético Goianiense
Reprodução/Divulgação Twitter Petkovic
O Botafogo buscou o empate contra o Atlético Goianiense, fora de casa, e o placar de 1 a 1 foi visto com muito entusiasmo pela imprensa esportiva, na segunda-feira, especialmente para os comentaristas do Seleção Sportv, programa da Rede Globo de televisão.
André Rizek destacava a evolução do fogão desde a derrota na estreia, contra o Corinthians, a vitória fora de casa, diante do Ceará, e agora, com o empate diante da organizada equipe goiana. Na oportunidade, o jornalista admirou a rápida resposta da equipe, o entendimento do português Luís Castro, e a presença da torcida para crescer junto com o time.
Mesmo destacando a luta da equipe com gol no fim do jogo, os jornalistas falaram sobre o goleiro Diego Loureiro que quase foi o vilão da partida. O arqueiro errou tiro de meta e na sequência levou um frango, de baixo das pernas, após chute de fora da área. O jovem ficou nitidamente abalado, mas foi abraçado pelos jogadores, comissão técnica e até o dono do clube, John Textor.
O comentarista Petkovic, disse que esse apoio precisa ser mais do que nas redes sociais “os líderes de verdade precisam aparecer, e não, os amigos de internet. É a hora dos verdadeiros líderes prestarem apoio para ele”, desabafou.
Diego tem apenas 23 anos, e é jogador das categorias de base do Botafogo. Buscando evoluir no campeonato, a equipe carioca recebe o Juventude, em casa, e depois, faz o clássico contra o Flamengo, no Maracanã.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwYm5GVGhldCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ”]
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1X1 BOTAFOGO
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 24/04/2022, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Edson e Gabriel Baralhas (Atlético-GO) e Phelipe Sampaio (Botafogo)
Gols: Marlon Freitas, aos 5′ do 2ºT (Atlético-GO); Leandro Barcia (gol contra), aos 50′ do 2ºT (Botafogo)
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson (Gabriel Baralhas), Marlon Freitas e Jorginho (Shaylon); Airton (Leandro Barcia), Léo Pereira (Churín) e Wellington Rato (Rickson)
Técnico: Umberto Louzer
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu (Victor Cuesta) e Daniel Borges; Luís Oyama (Matheus Nascimento), Lucas Fernandes (Patrick de Paula) e Lucas Piazon (Chay); Gustavo Sauer (Diego Gonçalves), Victor Sá e Erison
Técnico: Luís Castro

