Polêmica com jornalista, apoio de rivais, Marcos e mais: as notícias do Santos de hoje (10)
No Torcedores.com você confere o que foi destaque no Santos no dia de hoje
Reproduçao/Montagem/Torcedores.com
O Peixe estreou pelo Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado e empatou fora de casa diante o Fluminense pelo placar de 0 a 0. Resultado e fato normal, porém, em um post de Juca Kfouri no UOL, que classificou o alvinegro praiano como “Ninguém FC” e causou revolta não somente no Santos, como em outros clubes e até mesmo no ex-goleiro Marcão.
Isso e muito mais você acompanha abaixo
Juca Kfouri ironiza clube após estreia no Brasileirão: “Ninguém FC”
O jornalista Juca Kfouri usou seu espaço de opinião para analisar a estreia de alguns clubes no Brasileirão e, entre eles, o “Ninguém FC”, que seria o Santos Futebol Clube no empate diante o Fluminense.
Santos rebate Juca Kfouri após ser chamado de Ninguém FC e faz ameaça
Claro que a opinião de Juca não caiu bem e o Peixe rebateu o jornalista em uma nota publicada:
“O Santos FC rechaça veementemente o texto publicado neste sábado (9) pelo senhor Juca Kfoury no portal UOL – Fluminense 0 x Ninguém FC 0, e exige um posicionamento formal do portal que abriga essa coluna, com retratação e pedido de desculpas, caso contrário fica determinado que os profissionais do UOL não serão mais atendidos pelo Clube, até que as devidas providências sejam tomadas. O conteúdo é uma total falta de respeito com o Santos FC, que tem seu nome exaltado no Mundo inteiro, e não permitiremos que um texto como esse não tenha consequências. Uma imprensa que se sujeita a fazer isso, não merece ser recebida pelo Santos FC. O Santos FC merece respeito”, diz a nota assinada por Andres Rueda, presidente do SFC.
Marcos defende o Santos após polêmica com Juca Kfouri
Ídolo do Palmeiras, o ex-goleiro Marcos se indignou nas redes sociais com a publicação de Juca Kfouri em relação ao Peixe: “Falta de respeito do car…, pra que falar um negócio desses? Depois toma xingo, num vem com mimimi”, disse o pentacampeão do mundo em uma publicação do Fuiclear no Instagram.
Marcos goleiro defende o Santos e o fuiclear que é vascaino, enquanto alguns torcedores do próprio time ta passando pano. pic.twitter.com/uF21zX9OWQ
— Nathii (@Nathiicvh) April 10, 2022
Times se solidarizam com o Peixe
Não foi somente marcos que se indignou com a publicação, outros times do Brasil mostraram-se presentes e apoiaram o alvinegro praiano.
O Dragão sempre prezou pela liberdade de imprensa e opinião, porém, outro princípio fundamental é o respeito.
Que foi o que faltou ao jornalista Juca Kfouri ao se referir ao @SantosFC
Desta forma repudiamos esse comportamento!
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) April 10, 2022
O Atlético se solidariza com o @SantosFC e repudia a forma debochada e irônica com a qual o jornalista Juca Kfouri referiu-se ao Clube.
— Atlético (@Atletico) April 10, 2022
O Avaí se solidariza com o @SantosFC e repudia a forma debochada e irônica com a qual o jornalista Juca Kfouri referiu-se ao Clube. O Santos é um dos clubes mais tradicionais do Brasil e não se pode confundir liberdade de expressão com desrespeito.
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) April 10, 2022
O Cuiabá se solidariza com o @SantosFC e repudia a forma debochada e irônica com a qual o jornalista Juca Kfouri referiu-se ao clube.
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) April 10, 2022
O Esporte Clube Juventude se solidariza com o @SantosFC e repudia a forma como o clube foi tratado. Não se pode confundir liberdade de expressão com desrespeito.
— E.C. Juventude (@ECJuventude) April 10, 2022
Bustos reclama de pênalti não marcado para o Santos, mas nota ‘evolução’ no time
Técnico argentino no comando do Peixe, Fabián Bustos, reclamou de um pênalti não marcado diante o Fluminense: “Teve, ao meu ver, um pênalti claro no fim. Temos o VAR e não sei o porquê de não revisar o lance. Não passou nem 30 segundos e já voltou o jogo”, esbravejou.

