Portuguesa-RJ vende mando e jogo contra o Corinthians na Copa do Brasil será em Londrina
Clube confirmou o jogo no Estádio do Café por conta da falta de estrutura do Luso-Brasileiro
Vivian Honorato / Ncom
O Corinthians vai jogar a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil em Londrina. A cidade é um reduto de torcedores do Timão no Paraná. A Portuguesa-RJ, dona do mando de campo no primeiro jogo, vendeu o confronto a um grupo de empresários da cidade, que levará o jogo para o Estádio do Café.
A Portuguesa-RJ confirmou em nota oficial que a partida será mesmo em Londrina. Isso se deu pela falta de estrutura do Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, casa da equipe. A CBF exige que os jogos desta fase atendam, no mínimo, 10 mil torcedores.
Portanto, Portuguesa-RJ x Corinthians está confirmado para o Estádio do Café, em Londrina. A partida será no dia 20 de abril, às 21h30.
Veja a nota oficial da Portuguesa-RJ sobre o duelo contra o Corinthians na Copa do Brasil
“A Associação Atlética Portuguesa informa que decidiu levar sua partida de ida da Copa do Brasil para o estádio do Café, em Londrina. Ressaltamos que fizemos o possível para jogar no Rio de Janeiro com o apoio maciço da nossa torcida, que nos ajudou tanto para chegar até aqui.
No entanto, com a impossibilidade do estádio Luso-Brasileiro por conta da necessidade de uma capacidade mínima de 10 mil lugares para esta fase além de não ter tempo hábil para obter liberações das autoridades para instalação de arquibancadas provisórias e, tendo em vista, o alto custo dos jogos em estádios alternativos do Rio de Janeiro, como São Januário e Nilton Santos, a decisão mais consciente foi por garantir uma boa quantia em dinheiro que servirá para montar um time competitivo que lute pelo acesso ao Brasileirão Série C e realizar obras de grande valia nas partes estruturais do clube.
Contamos com a compreensão de nossos torcedores e pedimos que todos continuem numa só união para que conseguimos avançar por mais esta fase.”
No entanto, com a impossibilidade do estádio Luso-Brasileiro por conta da necessidade de uma capacidade mínima de 10 mil lugares para esta fase além de não ter tempo hábil para obter liberações das autoridades para instalação de arquibancadas provisórias e, tendo em vista, (+)
— Portuguesa Rio (@portuguesarjofc) April 6, 2022
realizar obras de grande valia nas partes estruturais do clube.
Contamos com a compreensão de nossos torcedores e pedimos que todos continuem numa só união para que conseguimos avançar por mais esta fase.
— Portuguesa Rio (@portuguesarjofc) April 6, 2022

