Presidente do Grêmio mostra carinho por Luan, revela visita e fala das chances de retorno: “Só uma situação excepcional”
Atacante Luan não vem tendo grandes oportunidades no Corinthians e até hoje é lembrado no Grêmio
Sem muito espaço no Corinthians, não tendo convencido até agora o técnico Vítor Pereira, Luan voltou a ser tema de uma entrevista do presidente gremista Romildo Bolzan Jr, que mostrou carinho ao tratar do jogador em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no YouTube. Bolzan, no entanto, deixou claro que não imagina ser possível trazê-lo de volta neste momento.
Segundo o mandatário, Luan fez questão de visitar os antigos colegas e funcionários, visitando o vestiário gremista na última vez que os dois clubes se encontraram. O carinho do atacante pelo clube gaúcho segue intacto.
“Eu acho que o Luan tem uma profunda identificação conosco. Quando jogamos contra o Corinthians, ele foi ao nosso vestiário. Conhece e gosta de todo mundo aqui. Mas pelo custo dele e pela sustentação do seu contrato acho inviabilizado. Só uma situação excepcional diferente poderia constituir uma contratação. Mas não vejo como possível não”, declarou Bolzan.
Atualmente, o antigo camisa 7 gremista recebe na casa dos R$ 800 mil, algo bem fora da realidade do Grêmio, que cortou vários custos para se adequar à dura realidade da Série B – neste sentido, por exemplo, Douglas Costa foi embora do clube no começo do ano.
Nomes do meio pra frente como Paulinho, Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes deixam a concorrência no Corinthians ainda mais pesada para Luan, que, desde a chegada ao clube no começo de 2020, nunca conseguiu repetir as grandes atuações dos tempos gloriosos de Grêmio.
Com a camisa tricolor, Luan fez 293 jogos, 77 gols, 60 assistências e seis títulos (Libertadores, Copa do Brasil, Recopa, Gauchão 2x e Recopa Gaúcha). O grande momento foi em 2017 durante a conquista do tri da Libertadores, que o ainda fez ser o Rei da América na mesma oportunidade.

