Red Bull Bragantino: Torcida é alvo de racismo na Argentina
Red Bull Bragantino também sofreu racismo contra argentinos em jogo da Libertadores; clube se junta à Corinthians e Fortaleza como vítimas
Reprodução
O Red Bull Bragantino confirmou nesta quarta-feira (27) que torcedores do clube que estiveram presentes no duelo diante do Estudiantes no Estádio Jorge Luis Hirschi também sofreram insultos racistas dos argentinos.
Um vídeo gravado pela torcida brasileira e publicado nas redes sociais mostram que a torcida do Estudiantes realizou cânticos com ofensivas gritando “macaco” além de imitarem o som de macaco para os torcedores brasileiros.
Em nota oficial, o Red Bull Bragantino disse que fará denúncia formal à Conmebol em relação ao ocorrido mas provavelmente a atitude que será tomada será a mesma de sempre, um processo disciplinar para apurar o comportamento dos torcedores.
Cabe ressaltar que este foi o terceiro caso de racismo por parte dos argentinos com torcedores brasileiros. O primeiro ocorreu na 2ª rodada com torcedores do Fortaleza sendo alvo de torcedores do River Plate no Monumental de Nuñez, sendo que um deles arremessou uma banana em direção aos brasileiros.
O segundo caso relatado ocorreu também na última noite de terça-feira (26) com um torcedor do Boca Juniors imitando sons de macaco em direção aos torcedores do Corinthians. O torcedor foi preso por injúria racial mas acabou pagando 3 mil reais de fiança e foi solto. Nesta quarta-feira, nas redes sociais, o torcedor do Boca Juniors voltou a chamar os brasileiros de macacos.

