Red Bull Bragantino vence Goiás e abre vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil
Red Bull Bragantino conseguiu uma boa vitória fora de casa ao vencer o Goiás pela primeira vez na história atuando fora de SP
Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
| GOIÁS | 1-2 | RED BULL BRAGANTINO |
|---|
Em duelo tenso disputado no Estádio da Serrinha, o Red Bull Bragantino venceu o Goiás por 2 a 1 fora de casa nesta quarta-feira (20) e abriu vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil.
Mesmo atuando diante de seus domínios, a equipe goiana optou por privilegiar o campo defensivo apostando nos eventuais contra-ataques enquanto a equipe paulistana teve espaço para ocupar o campo ofensivo.
No início do jogo a melhor estratégia foi do Goiás que conseguiu abrir o placar com Apodi recebendo livre na área e batendo rasteiro no canto, sem chances de defesa para o goleiro adversário.
As estratégias foram mantidas na sequência do primeiro tempo mas o Bragantino tinha dificuldades notáveis para avançar no campo ofensivo. Mas na primeira grande chance, aproveitou. Sorriso invadiu a área e foi atropelado por Matheus Sales. Ytalou bateu o pênalti e empatou.
No entanto, nenhuma finalização no alvo foi registrada desde os 20 minutos até o fim do primeiro tempo com a manutenção do roteio descrito acima.
A etapa complementar também começou no mesmo ritmo, mas o Red Bull Bragantino buscou o seu gol aos 17′. Helinho cobrou escanteio pela direita e Luan Cândido subiu com liberdade para virar o jogo.
A sequência do jogo teve a inversão dos papeis com a equipe goiana assumindo o protagonismo ofensivo enquanto o Bragantino se protegia das investidas adversárias, mas nenhuma finalização no alvo foi registrada pelo Goiás que falhou na criação ofensiva quando precisava.

