Reforma tirará Barcelona do Camp Nou em 2023
Barça iniciará reformas em seu estádio em processo de ‘modernização’; time usará estádio olímpico local enquanto não puder jogar em casa
Divulgação/Facebook Oficial Barcelona
O Barcelona já tem os planos de sua nova casa definidos. Nesta quinta-feira (28), o clube teve a autorização da prefeitura local para dar sequência ao projeto da reforma de seu estádio, o Camp Nou, num processo para modernizar um dos mais famosos estádios do futebol do mundo. Tanto que, em breve, terá que jogar suas partidas numa casa temporária.
Estos son los puntos más destacados del nuevo Espai Barça 🏟👇 pic.twitter.com/Y83GGKDoec
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) April 28, 2022
Segundo informações do GE e do clube, a reforma no estádio blaugrana começa em junho de 2022, mas não deve afetar durante a próxima temporada a realização de partidas no local. Mas na temporada 2023/24, quando os trabalhos começarem a serem mais profundos, o Barça não poderá jogar em sua casa, tendo de transferir seus jogo para o estádio Olímpico Lluis Companys.
O local, principal estádio dos Jogos Olímpicos de 1992, foi até anos recentes casa do rival local do Barcelona, o Espanyol, até que este mudasse para sua atual casa (RCDE Stadium, em Cornellà de Llobregat). Agora, deverá sediar por uma temporada a partidas dos blaugranas no período de reformas da arena.
No período em que estiver com o estádio fechado, haverá a demolição do terceiro anel de arquibancadas, processo este adiado para 2023 por este demandar mais custos da reforma e também evitar prejudicar arrecadação com bilheteria para os jogos da temporada 2022/23.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2aUhVR1dieCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A reforma do Camp Nou deve durar até 2026, nas previsões do clube e já na temporada 2024/25, pelo menos metade da capacidade do estádio estará liberada para ser usada. Além do campo em si, a vizinhança da arena também passará por um processo de revitalização, o chamado ‘Espai Barça’.
“Será o melhor estádio do mundo, na melhor cidade do mundo e no melhor país do mundo”, afirmou o presidente do Barcelona, Joan Laporta, na cerimônia de apresentação do projeto.

