Roger Flores critica escolha de árbitros no Brasileirão “Tem que ter meritocracia”
Você acompanha no Torcedores.com a declaração do comentarista Roger Flores durante o Troca de Passes (17) sobre a arbitragem no Brasileirão
reprodução/ twitter oficial do @rogerflores
O Campeonato Brasileiro apenas começou e as atuações dos árbitros já estão dando o que falar. Mesmo com o VAR, as polêmicas com o uso da tecnologia seguem dando muita repercussão e exigindo muitas explicações dos analistas de arbitragem.
Sandro Meira Ricci analisava as polêmicas da segunda rodada e os comentaristas Roger Flores e Noriega questionavam as decisões do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, durante a partida que terminou 2 a 1 para o Internacional contra o Fortaleza. Depois de muitas discussões por revisar lances, o jornalista Roger desabafou sobre a arbitragem alegando que os profissionais que erram menos, e mais experientes devem apitar mais vezes “tem que ter meritocracia na escolha”, falou.
No momento da discussão Sandro concordou com o companheiro. Roger foi além, e disse que os árbitros que erraram nessas rodadas não podem ser colocados para apitar jogos de mais importância dentro do Brasileirão.
Arbitragem
Os árbitros questionados foram Raphael Claus e Flávio Rodrigues de Souza. Claus, na derrota do Ceará por 1 a 3 contra o Botafogo, errou feio ao apitar a saída da bola no cruzamento de Bruno Pacheco que resultou em gol. A bola não havia saído, mas como o lance foi apitado dentro de campo não pôde ter interferência do VAR e gerou muita reclamação pela equipe cearense. No outro duelo, a central do apito comandada por Ricci, viu um pênalti não marcado a favor do Internacional.
Vale lembrar que o Palmeiras reclamou muito do gol sofrido contra o Goiás no último sábado. O clube alegou que o goleiro Wéverton sofreu falta durante a disputa de bola no gol da equipe goiana.
Futuro da competição
Estamos apenas na segunda rodada e com a falta de esclarecimento sobre o uso do VAR devemos ter muitas polêmicas até o fim do ano.

