Home Futebol Roma vira sobre a Salernitana e segue em busca do G-4 no Italiano

Roma vira sobre a Salernitana e segue em busca do G-4 no Italiano

Roma sofreu diante da Salernitana para achar espaços no campo ofensivo, mas conseguiu nos últimos dez minutos a virada necessária

Por Fabrício Carvalho em 10/04/2022 14:55 - Atualizado há 2 anos

Roma Salernitana 2-1
Roma
SERIE A 2021/22 – 32ª RODADA
ROMA 2-1 SALERNITANA

Em duelo complicado no Stadio Olimpico, a Roma virou para cima da Salernitana por 2 a 1 e conseguiu uma vitória necessária para manter a caçada em cima da Juventus por uma vaga à próxima Champions. São cinco pontos de desvantagem.

Atuando diante da lanterna do campeonato, os comandados de José Mourinho tiveram a iniciativa ofensiva e chegaram com perigo com Ohene-Gyan, Mkhitaryan e Smalling tiveram chances enormes nos primeiros dez minutos.

Mas a Salernitana também assustou com Éderson chutando de fora da área e parando na defesa do goleiro adversário em chute que acertaria o ângulo.

Para piorar a situação de Mourinho, Radovanović abriu o placar em cobrança de falta ao acertar o ângulo esquerdo em golaço após assistência de Ribéry.

Na sequência do primeiro tempo, a Roma finalizou apenas uma vez com Sérgio Oliveira batendo com pouco ângulo e o goleiro acabou defendendo.

No segundo tempo, Coulibaly tentou chute com pé direito de fora da área e a bola passou perto pelo lado direito em mais uma tentativa da Salernitana. A Roma respondeu com Ohene-Gyan no centro da área testando firme para fora no cruzamento de Karsdorp.

A sequência foi complicada para a equipe de Mourinho com chutes bloqueados e poucas oportunidades no terço final. Mas os últimos dez minutos garantiram o resultado favorável.

Aos 36′, Carles Pérez arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo para empatar. E quatro minutos depois, Smalling venceu o goleiro no cruzamento de Jordan Veretout na ocupação de espaço para virar o jogo a favor da Roma.

Exit mobile version