Saiba quanto o Grêmio poderá pagar por Gabriel Teixeira ao Fluminense
Gabriel Teixeira foi indicação do técnico Roger Machado a direção do Grêmio e jovem já ficará à disposição para a estreia na Série B no sábado
Lucas Uebel / Grêmio fbpa
O Grêmio efetivou a contratação de Gabriel Teixeira como novo reforço para a temporada. Aos 21 anos, o jovem já trabalha no CT Presidente Luiz Carvalho e será alternativa para a estreia. Contudo, o que mais chama a atenção foram os valores pagos pelo clube gaúcho para contar com o jogador. De acordo com as informações dos bastidores, o Fluminense recebeu R$ 500 mil para ceder o jovem até o final da atual temporada.
Além da quantia do empréstimo, ficou estipulado no contrato um valor fixado para a compra. Caso os gremistas desejarem manter Gabriel Teixeira após o fim do vínculo, a quantia será de 2 milhões de dólares. Ou seja, R$ 9,2 milhões na atual cotação. O valor é considerado bom dado o contexto. Afinal, o atacante é jovem e surgiu como uma das boas promessas de Xerém.
Gabriel Teixeira compõe um limitado grupo de extremas do elenco do Grêmio. Sua presença soma as de Ferreira, Campaz, Janderson, Elias e Jhonata Rober, que se recupera de lesão. Atualmente, Campaz, meia de origem, tem treinado pelo lado e é titular na equipe. No entendimento de Roger Machado, técnico do time gremista, existia uma escassez de peças no setor. Por isso, a contratação do atleta do Flu.
Em julho, chega mais um
O Grêmio ainda não terminou de contratar para o começo da Série B, mas já está reforçando para a metade dela. Isso se deve aos movimentos do departamento de futebol projetando a janela de meio de temporada. De acordo com a direção, o clube analisa a janela do exterior e quer aproveitar as oportunidades. Como resultado, já há um jogador acertado: Guilherme.
O departamento de futebol buscou efetivar a contratação de Guilherme nos últimos meses. Porém, existiram alguns obstáculos que precisavam ser superados junto ao Al-Dhafra. O prazo apertado da janela impossibilitou, uma vez que os árabes fizeram jogo duro e não aceitaram a liberação antecipada do atleta. Como resultado, a direção deixou o acordo financeiro firmado e a ideia é anunciá-lo em julho.

